Deixou o Fluminense e acaba de ter atuação de gala em novo time
Meia marcou um dos gols da vitória canarinha
Nesta segunda-feira (29), a Seleção Brasileira Sub-23 encarou o Equador em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano. Jogando em Caracas, na Venezuela, a delegação canarinha venceu de virada por 2 a 1, e adiantou passagem às Olímpiadas 2024. Na ocasião, Marlon Gomes e Gabriel Pirani, ex-Fluminense, marcaram em favor do Brasil.
O Estádio Brígido Iriarte foi palco de um duelo para lá de empolgante. No início da segunda etapa, Patrik Mercado marcou o primeiro tento em favor do Equador. Todavia, Marlon Gomes e Gabriel Pirani se encarregaram de reverter o marcador em menos de 20 minutos. Além do meia, o Fluminense entrou em evidência ao ser representado por John Kennedy e Alexsander, ambos titulares do técnico Ramon Menezes.
Emprestado pelo Santos ao Fluminense, em fevereiro de 2023, Gabriel Pirani deixou o Rio de Janeiro em julho, mas por ter sido inscrito na Conmebol Libertadores, foi coroado com o título da principal competição continental. Nesse ínterim, com o manto tricolor, o meio-campista disputou 24 partidas e marcou dois tentos. No mais, no início de 2024, o jogador foi vendido ao DC United, dos Estados Unidos.
Fluminense nas Olímpiadas
Com 100% de aproveitamento e uma rodada de antecedência, a Seleção Brasileira se classificou para o quadrangular do Torneio Pré-Olímpico. Na fase decisiva, as duas equipes em evidência irão confirmar a participação nas Olímpiadas de Paris, que será disputada entre os meses de julho e agosto deste ano. No mais, em busca do objetivo, John Kennedy e Martinelli, do Fluminense podem fazer história nos próximos dias.
Confira os detalhes do próximo compromisso da Seleção Brasileira Sub-23:
- Duelo: Venezuela x Brasil
- Estádio: Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela
- Data: 01 de fevereiro
- Horário: 20h (Horário de Brasília)