Deixou o Fluminense para fazer história no Nordeste
Atacante foi o responsável por virada histórica em clássico
Muitos jogadores não cos seguem render em um clube e são negociados com outros a fim de reencontrar seu futebol. Após passagem apagada com a camisa do Fluminense, Matheus Gonçalves tem caído nas graças da torcida do Vitória. Neste domingo (31), o atacante foi o responsável por garantir a virada rubro-negra em cima do Bahia, no Barradão, pelo primeira partida da final do estadual.
Jogando em casa, o Vitória por pouco não saiu no prejuízo no Campeonato Baiano. A princípio, Thaciano e Cauly marcaram em favor do Bahia, mas Matheus Gonçalves tinha cartas na manda a serem usadas. O ex-jogador do Fluminense estudou as redes adversárias duas vezes, enquanto Iury Castilho, aos 52 minutos da etapa final, garantiu o triunfo do Leão. Confira as façanhas do clássico BaVi abaixo:
Apesar de estar vivendo boa fase no Vitória, Matheus Gonçalves não marcou a lembrança dos torcedores do Fluminense. Em sua estadia no Rio de Janeiro, o atacante disputou apenas oito partidas em 2019, saindo do clube sem nenhum gol marcado. Contudo, aos 29 anos, o jogador detém uma trajetória interessante por clubes nacionais e internacionais.
Trajetória para além do Fluminense
Revelado com a camisa do São Paulo, não demorou para que Matheus despertasse o interesse de outros clubes. No Brasil, o ponta esquerda conta com passagens por Palmeiras, Sport, Fluminense, Ceará, América-MG e Vitória. Por outro lado, no exterior, o atacante defendeu o Vitória (POR), Cerro Porteño (PAR), Coras de Nayarit, Pachuca, Chiapas, Toluca e Tijuana, ambos do México.
Em sua prateleira de troféus o brasileiro também não deixa a desejar. Confira abaixo todas as taças erguidas pelo ex-atacante do Fluminense:
- Liga dos Campeões CONCACAF (2017)
- Série B (2023)
- Liga Paraguaia Clausura (2021)
- Copa do Nordeste (2020)