DEMITIDO! Após resultado negativo Diniz teve saída comunicada pelo Fluminense
Treinador possui mais derrotas que vitórias em 2024
Apesar de ter faturado os títulos da Libertadores e Recopa Sul-Americana, a situação de Fernando Diniz tem ganhado capítulos dramáticos com a camisa do Fluminense. Com a eliminação do Tricolor das Laranjeiras para o Flamengo, na semifinal do Cariocão, a torcida ficou na bronca com o treinador, que relembrou sua demissão em 2019, em sua primeira passagem pelo clube.
Mesmo com moral na diretoria, Fernando Diniz pode repetir o feito de cinco anos atrás, quando foi mandado embora após seguidos tropeços na temporada. O estopim ocorreu em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do CSA. Na ocasião, o Fluminense foi derrotado no Maracanã, por 1 a 0, e entrou na zona de rebaixamento da competição.
Oscilando a cada embate, o ex-treinador da Seleção Brasileira foi desligado de suas funções no Fluminense, enquanto Marcão assumiu o posto interinamente. Em resumo, a demissão de Fernando Diniz foi potencializada após o acúmulo de nove derrotas em 15 partidas disputadas no Brasileirão. No mais, em sua primeira passagem, o comandante disputou 44 jogos, venceu 18, empatou 11 e perdeu 15 partidas, deixando o Tricolor das Laranjeiras na 18ª colocação na Série A.
Fernando Diniz e a oscilação no Fluminense
O aproveitamento de Diniz na temporada atual tem sido motivo de constantes reclamações por parte da torcida tricolor. Para se ter noção, o comandante não conseguiu vencer nenhum dos clássicos disputados em 2024, além de acumular mais derrotas que vitórias. Em resumo, sob as orientações de Fernando, o Fluminense contabiliza três triunfos, três empates e quatro derrotas. Confira abaixo:
- Flu 4 x 1 Bangu
- Boavista 2 x 2 Flu
- Flu 1 x 0 Sampaio Corrêa
- Flu 0 x 0 Vasco
- LDU 1 x 0 Flu
- Flamengo 2 x 0 Flu
- Flu 2 x 0 LDU
- Flu 2 x 4 Botafogo
- Flu 0 x 2 Flamengo
- Flamengo 0 x 0 Flu