Demitido do Santos, Carille pode assumir o Fluminense em 2025
Na tarde desta segunda-feira (18), o Santos oficializou a demissão de Fábio Carille após a conquista da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Livre no mercado, o treinador pode desembarcar nas Laranjeiras na próxima temporada, já que a permanência de Mano Menezes é debatida internamente no Fluminense.
Restando apenas cinco rodadas para o fim da temporada, os dirigentes tricolores pregam cautela no mapeamento visando o ano de 2025. Antes de decretar os novos reforços do Fluminense, o presidente Mário Bittencourt aguarda a confirmação da permanência do Time de Guerreiros na elite do futebol nacional.
Criticado por parte da torcida, Mano Menezes pode dar adeus aos trabalhos do Fluminense, que terá pela frente a disputa do Super Mundial de Clubes 2025, marcado para ocorrer em junho, nos Estados Unidos. Ainda que tenha sido demitido do Santos, Carille acumulou números interessantes sob o comando da equipe paulista. Confira:
- 53 jogos disputados
- 30 vitórias
- 10 empates
- 13 derrotas
- 78 gols marcados
- 44 gols sofridos
- Título da Série B.
Carille vai ocupar o espaço de Mano?
Apesar de estar livre no mercado, Carille não deve assumir o protagonismo à frente de Thiago Silva e companhia. Sobretudo, a atual comissão técnica do Fluminense agrada ao mandatário tricolor. Em recente entrevista coletiva, Mário Bittencourt chegou a evidenciar a melhora que o tricolor apresentou desde que Fernando Diniz saiu para a entrada de Mano Menezes.
“Não temos como fugir de falar de números. Ele (Mano) chegou aqui e o time tinha 6 pontos, lanterna do campeonato. E de lá para cá, no Brasileiro, ele tem 50% de aproveitamento. Quem é que tem 50% de aproveitamento? Os clubes que estão em 7º, 8º, 9º… Vocês sabem muito bem que não somos uma diretoria precipitada, especialmente em relação à troca de comando. É normal ter oscilação. Em nenhum momento passou pela cabeça mexer no comando”, disse o presidente tricolor