Destaque da Copinha chega ao Fluminense para substituir veterano
A Copinha nesta temporada teve como campeão mais uma vez o Corinthians, o clube que é o maior vencedor da competição conseguiu o 11º título em uma final contra o Cruzeiro. Do lado do Fluminense, a equipe Tricolor não conseguiu ir muito longe na principal competição de base do país.
Caindo precocemente para o Ituano na segunda fase pelo placar de 3×2, o clube tricolor nas categorias de base agora se prepara para as demais competições. Vale lembrar que alguns atletas até mesmo já jogaram partidas do Campeonato Carioca quando o elenco principal ainda estava de férias.
Apesar de ter ido mal na Copinha e decepcionado bastante pelo elenco e pelos talentos que tinha, o Tricolor conseguiu aproveitar a competição para adquirir um dos destaques desta edição da Copinha para sua base. O jogador em questão é o goleiro Felipe Costa do Clube Capital, que, de acordo com informações do site Saudações Tricolor, está em período de testes no Flu.
Embora o jornalista Thiago do Hora do Flu tenha informado que o atleta estava oficialmente contratado, o site Saudações Tricolor apurou que o goleiro está apenas passando por uma avaliação em Xerém e, caso seja aprovado no período de avaliações, será feita uma negociação com o atleta para ficar em definitivo no clube.
Na edição de 2024 da Copinha, o goleiro Felipe Costa, junto com o Capital, chegou até as oitavas de final, surpreendendo a todos e sendo eliminado apenas para o América-MG, mas com Felipe sendo um dos grandes destaques da competição de base, o que chamou a atenção de diversos clubes, incluindo o Fluminense.
Goleiro vem para ser um dos substitutos de Fábio
Com 43 anos, Fábio é o jogador mais veterano do elenco Tricolor, com contrato com o clube até 2025, e deve se aposentar após o final do contrato. Sendo assim, o Flu já sondou possibilidades para ocupar a vaga do goleiro. No elenco atual, Felipe Alves, também experiente, não deve ser o titular após a saída de Fábio.
Com isso, jovens como Vitor Eudes e o recém-emprestado criado na base de Xerém, Pedro Rangel, devem brigar para serem os sucessores do goleiro. Assim como Felipe Costa, que, caso seja aprovado e contratado, vem para brigar também por uma das posições de goleiro para ocupar a vaga do lendário e veterano goleiro Fábio.