Destaque do Fluminense é levado às Olimpíadas para defender o Brasil
De maneira surpreendente, as Olimpíadas proporcionam um gostinho especial aos torcedores do Fluminense, que acompanham de perto o trabalho do preparador físico do time profissional de vôlei, Rafael Jesus. Ele caminha como o representante do time carioca no evento realizado em Paris, carregando grande responsabilidade em mãos. Assim, as medalhas são o grande desejo para a temporada de 2024.
Vale ressaltar que Rafael Jesus faz parte da comissão técnica da dupla de vôlei de praia Bárbara Seixas e Carol Solberg, quinta melhor no ranking mundial. É um momento único estar nas Olímpiadas, especialmente ao pensar na experiência conquistada ao representar o Brasil. O profissional participou de entrevista e comentou sobre a oportunidade.
“De verdade, é com muito orgulho e prazer que venho a essas Olimpíadas com a missão de representar o Brasil e de proporcionar a preparação e manutenção física do time Bárbara e Carol juntamente com a treinadora Letícia Pessoa. Para isso, contei com o apoio de toda a comissão técnica e diretoria do Fluminense. Sem o apoio desse time, seria difícil estar longe da equipe de vôlei tricolor neste momento”, afirmou Rafael.
Torcedor do Fluminense acompanha trajetória de Rafael
O profissional que ficou marcado com a camisa do Fluminense, caminha com a responsabilidade da preparação física de Bárbara e Carol desde a temporada de 2022. Ele acabou recebendo a oportunidade após participação na Superliga 2021/2022. Rafael Jesus esteve em mais de dois anos de trabalho, pensando na vaga em Paris.
“Desde que recebi a ligação da treinadora Letícia Pessoa, prontamente nos sentamos para conversar e traçar todos os desafios que teríamos em busca dessa vaga para Paris 2024. O trabalho com a dupla foi fantástico. Elas são muito dedicadas, comprometidas e têm metas bem definidas. Sempre levando em conta as principais características e diferenças de cada atleta, trabalhamos muito tanto na parte física específica na praia quanto na preparação física na sala de força, e a entrega das duas foi fantástica nesses mais de dois anos de preparação”, concluiu.