Destaque do futebol italiano pode estar desembarcado no RJ para defender o Fluminense
Com a vitória em cima do Athletico-PR, em jogo atrasado válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense saltou para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 36 pontos. Ainda que não projete novos reforços para a próxima temporada, o Tricolor das Laranjeiras pode assinar com o zagueiro Luiz Felipe, que atuou pela Lazio, da Itália, por cinco anos.
Atualmente defendendo as cores do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o brasileiro entrou nos últimos detalhes para rescindir seu contrato. Aos 27 anos, Luiz Felipe se tornará agente livre nos próximos dias, fator que pode contribuir com sua chegada ao Fluminense de forma gratuita. No entanto, é válido destacar que o clube carioca não direcionou seu holofotes na direção do zagueiro.
Possuindo vínculo com a equipe árabe até meados de 2026, o experiente jogador não deseja dar sequência a seus trabalhos no país por não receber oportunidades dentro de campo. A nível de conhecimento, na atual temporada, Luiz somente disputou uma partida, permanecendo nas quatro linhas por 20 minutos.
Fluminense deveria investir?
Revelado nas categorias de base do Ituano, não demorou para que o futebol europeu tivesse sua atenção concentrada no brasileiro. Em agosto de 2016, Luiz Felipe foi adquirido de forma definitiva pela Lazio, por onde fez história. Ainda no Velho Continente, o zagueiro defendeu as cores do Salernitana e Real Betis, até finalmente assinar com o Al-Ittihad na temporada passada.
Em meio às performances em campo, o possível reforço do Fluminense figurou na Seleção Brasileira, por onde faturou o Torneio de Toulon em 2019. No mais, em sua prateleira de títulos, o craque conta ainda com a Copa da Itália (2019) e Supercopa da Itália (2017 e 2019).