Deu na Globo: Fluminense recebe a melhor notícia do ano
Na última quinta-feira (05), o Fluminense conquistou vitória importante, no Maracanã, na busca por sua manutenção na elite do futebol nacional. Diante do Cruzeiro, os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Jhon Arias. Como resultado do triunfo, o Tricolor das Laranjeiras viu suas chances de permanecer na Série A aumentarem, segundo o Espião Estatístico, da Globo.
Ocupando a 16ª posição do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, o Fluminense detém atualmente 57% de probabilidade de não ser rebaixado. O cálculo efetuado pelo Espião Estatístico não levou em consideração a rodada em atraso que o tricolor possui em comparação a Corinthians e Vitória, concorrentes diretos contra a queda para a Série B.
Em contrapartida, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais detalhou todas as possibilidades para o Fluminense ao longo dos próximos meses. Restando apenas 11 jogos para o fim da temporada, o elenco de Mano Menezes descartou qualquer possibilidade de erguer a taça da principal competição brasileira. Confira:
- Chances do título do Campeonato Brasileiro: 0,0%
- Chances de uma vaga na Libertadores 2025: 0,071%
- Chances de classificação à Copa Sul-Americana: 19,3%
- Chances de rebaixamento: 35,8% (contando a rodada atrasada)
Com a paralisação da Data Fifa, o elenco carioca terá cerca de 14 dias para reorganizar a casa em busca de novos triunfos no Brasileirão. Retornando aos gramados somente no dia 17 de outubro, o Fluminense encara o Flamengo no Maracanã, com o mando de campo pertencendo ao rival. No mais, o duelo válido pela 30ª rodada será transmitido às 20h (Horário de Brasília).
Fluminense de olho nos adversários
Eliminado de todas as competições em destaque, restou ao Fluminense lutar apenas para se afastar da zona da degola na Série A. No entanto, os cariocas vão precisar fazer o dever dentro e fora de casa, além de torcer contra seus adversários da parte de baixo da tabela de classificação. Confira o detalhamento em função do rebaixamento:
- 20ª posição: Atlético Goianiense – 98,8% de chances de queda
- 19ª posição: Cuiabá – 77,4% de chances de queda
- 18ª posição: Corinthians: 62,1% de chances de queda
- 17ª posição: Vitória: 57,1% de chances de queda
- 16ª posição: Fluminense: 35,8% de chances de queda
- 15ª posição: Athletico Paranaense: 23,9% de chances de queda
- 14ª posição: Juventude: 15,7% de chances de queda
- 13ª posição: Bragantino: 11,6% de chances de queda
- 12ª posição: Criciúma: 11,4% de chances de queda
- 11ª posição: Grêmio: 3,2% de chances de queda