Deu na Globo: Fluminense recebe notícia desastrosa vinda dos Estados Unidos
Atualmente, o Fluminense conta com alguns atletas emprestados a outros clubes, muitos com cláusulas de opção ou obrigação de compra ao fim do empréstimo.
É o caso de Lucas Calegari, cria de Xerém que está emprestado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O polivalente atleta, que pode atuar tanto na lateral-direita quanto no meio de campo, tem sido titular da equipe americana.
O contrato de empréstimo de Calegari com o LA Galaxy dura até o fim do ano, e o clube pode exercer a opção de compra por 2,2 milhões de dólares (pouco menos de 11 milhões de reais na cotação atual). O Fluminense detém 90% dos direitos econômicos do jogador.
Lesão de Calegari pode melar negociação definitiva de atleta do Fluminense
No dia 2 de setembro, o LA Galaxy enfrentou o Houston Dynamo, em partida válida pela MLS. Na ocasião, Calegari deixou o campo com um rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, e seu retorno aos gramados ainda na atual temporada está descartado.
O clube não vive grande momento, mas Calegari se firmou como titular, iniciando 22 das 26 partidas disputadas na temporada. O Fluminense já contava com a venda definitiva do atleta ao fim do contrato de empréstimo, já que parecia ser do interesse do LA Galaxy, mas a lesão, segundo o portal ge, pode fazer com que os planos sejam modificados.
Calegari deve ficar afastado dos gramados por cerca de 6 meses, então o clube americano está refletindo sobre a situação do atleta para definir se pagará ou não a cláusula de compra. É possível que o LA Galaxy tente renegociar os termos do acordo.