Diniz abre o jogo e desembucha sobre contratação inesperada do Fluminense
O embarque do Fluminense para o Mundial de Clubes ocorreu na noite de ontem, com o voo decolando às 20:55h no horário brasileiro. No entanto, antes do embarque, a equipe foi recebida com festa no Aeroporto do Galeão, onde houve até mesmo tempo para o treinador Fernando Diniz comentar sobre o futuro da equipe.
Com o foco exclusivo no Mundial, o treinador foi questionado sobre os reforços da equipe para a próxima temporada. Ele afirmou que dará o aval final das contratações, atendendo a um pedido exclusivo tanto do treinador quanto do presidente Mario Bittencourt, que confirmou que Renato Augusto está a caminho do Tricolor, sendo inclusive um sonho para ambos.
Depois de ter seu contrato não renovado com o Corinthians, que está passando por uma reformulação no elenco para encarar um 2024 diferente, o clube liberou Renato Augusto, que já está acertado com o Fluminense. Diniz, em entrevista dada na tarde de terça-feira (12), comemorou a contratação do jogador.
Diniz celebra acerto com meia
Muito fã do futebol do meia Renato Augusto, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, não escondeu sua felicidade com a nova contratação do Fluminense, que, apesar de não ter sido confirmada oficialmente, já foi anunciada pelo presidente do clube e pelo treinador que falou sobre o meia:
“Renato é um jogador que dispensa comentários, história linda no futebol, extremamente talentoso, que decide jogo. Todas as informações de que é um grande profissional, excelente caráter, ótimo amigo” – Comentou Diniz sobre o talento do meia, que ainda completou falando sobre seu estilo dentro de campo.
“Jogador fala pelo seu gesto no campo. Faz muito tempo que admiro o Renato, para a gente vai ser uma alegria e honra muito grande contar com tamanho talento e também integridade pessoal” – Finalizou o treinador confirmando o acerto do camisa 8 ex-Corinthians com o Fluminense.
Vale lembrar que Renato, mesmo com um passado nas Laranjeiras, foi algoz da equipe na Copa do Brasil no ano passado, onde nas semifinais contra o Fluminense, quando ainda defendia o Corinthians, marcou dois gols, sendo peça fundamental na eliminação do Tricolor da Copa Nacional, mas agora está junto com o elenco.