Diniz abre o jogo sobre negociação para renovar com o Fluminense
Em reta final de Brasileirão, o treinador Fernando Diniz, do Fluminense, afirmou está em negociação para continuar em 2023, mas disse estar focado nos últimos jogos do campeonato. Em quinto lugar com 55 pontos, o Tricolor está próximo de garantir vaga na Libertadores, mas ainda precisa de mais pontos para cravar participação.
O assunto veio a tona durante a entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 contra o Botafogo, no Maracanã, no último domingo (23). Na conversa com os jornalistas, Diniz disse ter um carinho especial pelo Fluminense e que “as coisas estão andando”.
Diniz disse ter uma conexão diferente com o torcedor do Fluminense. “Da minha renovação, todo mundo sabe que eu tenho um carinho especial pelo Fluminense. Tenho uma conexão muito diferente com o torcedor, independente de ganhar, perder ou empatar. Todo time vive de resultado, mas tirando isso, tem uma empatia, que é verdadeira, que eu sinto. Então, a gente tem uma tendência, e as coisas estão andando. Tem a eleição do Mário, não sabemos quem vai ganhar a eleição (para presidente). Então, eu estou mais focado agora da gente terminar o melhor possível do que especificamente da minha renovação. Mas, assim, a gente tem um entendimento das coisas aqui do Fluminense. É um lugar que eu adoro estar”, afirmou o técnico na entrevista coletiva.
Fernando Diniz tem contrato com o Fluminense até o final de 2022 e deve renovar o vínculo e continuar no clube em 2023. Com o empate, o Tricolor mudou de foco e agora olha para o Corinthians. Na próxima quarta-feira (26), os clubes se enfrentam pela 34° rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, às 21h45.
Fernando Diniz não mede palavras e sai em defesa de jogador contestado no Fluminense; veja
Na entrevista coletiva pós empate diante do Botafogo por 2 a 2, o treinador Fernando Diniz saiu em defesa do goleiro Fábio, 42 anos, e comentou a atuação do atacante Matheus Martins, de 19 anos. Na partida, o goleiro deu rebote que gerou um gol para o Botafogo (anulado), foi vaiado pela torcida e o atacante marcou o gol de empate.
Para os jornalistas, Fernando Diniz primeiro comentou a falha do goleiro, reforçando a confiança que tem sobre o experiente jogador. “Fábio é extremamente importante, é um jogador marcado na história do futebol brasileiro. Acho que foi alguma coisa que ele falou da cobrança do torcedor. Mas é identificado com o Fluminense, e a torcida pode ter certeza de que ele respeita muito o Fluminense. Se entrega muito, trabalha muito. Isso que tenho para dizer sobre ele”, ressaltou Diniz.