Diniz admite deficiência do Fluminense em jogar com 1 atleta a mais
Treinador admitiu postura apática
Com o fim da Data Fifa, Fernando Diniz pôde depositar todo o seu foco no elenco do Fluminense. Nesta quarta-feira (22), o Tricolor das Laranjeiras recebeu o São Paulo, em jogo adiado pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de ter vencido por 1 a 0, com gol de Germán Cano, o treinador não ficou muito satisfeito com a apresentação do plantel no Maracanã.
Na disputa em questão, Gabriel Neves foi expulso aos 29 da primeira etapa, o que complicou a situação do São Paulo. Mais eficiente dentro de campo, o Fluminense faturou os três pontos no segundo tempo. Todavia, Diniz alertou que o plantel poderia ter feito mais, mas decidiu adotar uma postura mais conservadora, o que não agradou o comandante.
— “Gostei do jogo. Na verdade, gostei mais da parte que estava 11 contra 11 do que 11 contra 10. Estávamos concentrados, marcando muito bem, domínio interessante do jogo e mais próximo de abrir o placar. Depois da expulsão, relaxamos um pouco, cedemos contra-ataques perigosos. No segundo tempo, voltamos mais ligados também. Tivemos mais oportunidades para fazer gols. O jogo ficou condicionado pela expulsão do São Paulo” — comentou o treinador.
Restando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense já se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, marcada para ocorrer entre os dias 12 e 22 de dezembro. Ao ser questionado sobre poupar seus jogadores, Diniz foi enfático ao afirmar que ainda não definiu seus jogadores titulares, mas tem muito trabalho a fazer para ajustar todos os setores do Fluminense.
— “Um time nunca está pronto, está sempre se aprontando. Estamos procurar melhorar ao máximo para fazer uma boa estreia lá (no Mundial de Clubes). Primeiro temos que pensar no primeiro jogo. Sobre a lista do Mundial, não tenho pensado muito nisso. No meu time, mais de um jogam em mais de uma posição. Isso não vai pesar para o lado de ninguém. Só o Fábio que não jogou de atacante ainda. A gente vai esperar, vai ser doloroso, é muito difícil tirar alguém. Certamente alguém vai ficar de fora por algum motivo” – finalizou.
Fluminense e os próximos jogos
Antes de forças integralmente no Mundial de Clubes, o Fluminense se depara com mais quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o Tricolor das Laranjeiras encara Coritiba e Grêmio (dentro de casa) e Santos e Palmeiras (como visitante). Nesse ínterim, é esperado que Diniz apenas faça a manutenção de seus jogadores sem precisar desgastá-los fisicamente.
Apesar de não conhecer seu adversário, o tricolor estreia do Mundial no dia 18 de dezembro. A disputa em questão será realizada na Arábia Saudita. No mais, caso carimbe sua passagem à final, o time orquestrado por Fernando Diniz pode encarar o Manchester City, de Pep Guardiola.