Diniz admite inferioridade do Fluminense contra o Alianza Lima
Treinador criticou erros constantes de seu plantel
A estreia do Fluminense na fase de grupos da Libertadores da América deixou a desejar. Após passar sufoco, o Tricolor das Laranjeiras arrancou um empate amargo diante do Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru. Ao analisar toda a partida, Fernando Diniz colocou em evidência as maiores chances do adversário sair com os três pontos, mas fez questão de destacar o resultado de 1 a 1 como justo.
– “Eu acho que o Alianza Lima teve mais chance de fazer gols do que a gente no sentido de oportunidades. Todavia, a gente tomou todos os riscos na partida, que quis fazer o gol, embora eles tenham tido as melhores chances. Somando tudo, eu acho que o resultado foi justo” – disse Diniz em coletiva de imprensa.
A princípio, Serna abriu o marcador em favor dos donos da casa aos 35 minutos o do primeiro tempo. Sem muitas dificuldades, o Alianza Lima começou a cadenciar o toque de bola, enquanto o Fluminense se enquadrava ao estilo de jogo implementado pelo rival. Todavia, Marquinhos assumiu o protagonismo tricolor e empatou a partida aos 27 minutos da etapa final, garantindo um ponto importante como visitante.
Fluminense de olho no líder
O Fluminense ocupa atualmente a segunda colocação do Grupo A com um ponto acumulado, o mesmo que o Alianza Lima. Por outro lado, no chaveamento, o Colo-Colo despachou o Cerro Porteño por 1 a 0 e assumiu a liderança do agrupamento. Agora, Fernando Diniz e companhia terão um grande trabalho para se redimir com seus torcedores na próxima rodada.
No dia 9 de abril, o Fluminense recebe o Colo-Colo, às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã. Caso derrote os chilenos, o Tricolor das Laranjeiras assumirá temporariamente a liderança do Grupo A da principal competição continental. No mais, é válido destacar que após seis rodadas apenas dois times se classificam em cada agrupamento.