Diniz admitiu superioridade do Flamengo sobre o Fluminense
No último final de semana, o Fluminense entrou em campo para o primeiro Fla-Flu da temporada. Com resultados muito bons em clássicos em 2023 diante do Flamengo, o Tricolor em 2024 começou com o pé esquerdo. Em clássico válido pela 10ª rodada da competição estadual, o Tricolor acabou derrotado pelo placar de 2×0.
Jogando com um time mesclado de titulares e reservas visando a continuidade da temporada, o Flu até saiu na frente, mas com auxílio do VAR, o gol foi anulado. No segundo tempo, principalmente devido ao desgaste do forte calendário, o Flu não aguentou e sofreu dois gols, saindo do clássico derrotado e perdendo a oportunidade de assumir a ponta da Taça Guanabara.
Diante desse cenário, em coletiva pós-jogo, o treinador Fernando Diniz falou sobre o que ele achou do duelo, considerando justa a vitória do rival e afirmando que não houve erros de arbitragem. Entretanto, o treinador lembrou que teve apenas um dia para preparar o time tricolor para o Fla-Flu.
Diniz fala sobre clássico
Perdendo a chance de virar líder do campeonato carioca e sofrendo sua primeira derrota na competição estadual, o treinador Fernando Diniz comentou sobre a superioridade do clube Rubro-Negro, considerando também o alto desgaste do Flu na temporada com dois jogos por semana.
“O time no primeiro tempo fez uma partida equilibrada, dentro das condições possíveis. Flamengo mereceu, vitória justa, e a arbitragem não interferiu em nada. Preparamos esse time em um dia só, falando com a fisiologia para saber aqueles que tinham condições de iniciar e ganhar a Taça Guanabara.” – Falou Fernando Diniz.
Com a derrota, o Tricolor Carioca, apesar de matematicamente ainda ter chances de ficar em primeiro lugar e ganhar a Taça Guanabara, as chances são mínimas, já que o Flamengo foi aos 24 pontos enquanto o Flu ficou com 21. Sendo assim, o Tricolor precisaria vencer o Botafogo na última rodada, torcer por uma derrota do Flamengo diante do Madureira, além de tirar 11 gols de saldo.