Diniz aparece de surpresa para evitar o rebaixamento do Fluminense
Nesta quarta-feira (27), o Cruzeiro recebe o Grêmio para o encerramento da 35ª rodada da Série A, às 21h (Horário de Brasília), no Mineirão. Sob o comando da Raposa, Fernando Diniz pode acabar auxiliando o Fluminense indiretamente, caso conquiste os três pontos diante do Imortal Tricolor. Em um contexto mais simplificado, os gaúchos também brigam contra o rebaixamento.
Lutando por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores da América, o Cruzeiro entrará em campo com força máxima diante do Grêmio, 15º colocado do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, um a mais que o Fluminense. Caso o Cabuloso fature os três pontos, Thiago Silva e companhia não verão os gaúchos se afastarem da zona de rebaixamento.
Com o empate sem gols diante do Criciúma, o Fluminense permaneceu ocupando a décima sexta posição, podendo ser relocado à zona de rebaixamento na próxima rodada. Para além de fazer seu dever de casa, o Tricolor das Laranjeiras torce para o tropeço constante do Tigre e com uma ajuda de Fernando Diniz à frente do Cruzeiro.
Fernando Diniz e demais contribuições
Embora possua um carinho especial pelo clube carioca, o treinador não pretende vencer o duelo para beneficiar o Fluminense, já que seu cargo também está em risco. Por ter sido derrotado na final da Copa Sul-Americana, vencida pelo Racing, Fernando Diniz cobiça colocar a Raposa na busca pela ‘Glória Eterna’ em 2025.
Para além de ter pela frente o Grêmio, o comandante enfrentará dois adversários diretos do Fluminense contra o rebaixamento. Tratam-se do Red Bull Bragantino (18º colocado com 37 pontos) e Juventude (13º colocado com 42 pontos). Confira os demais embates:
- 27 de novembro: Cruzeiro x Grêmio
- 01 de dezembro: Red Bull Bragantino x Cruzeiro
- 04 de dezembro: Cruzeiro x Palmeiras
- 08 de dezembro: Juventude x Cruzeiro