Diniz aprova “chutão” em jogos do Fluminense
Treinador tem aproveitamento de 33,3% de vitórias na temporada
Após seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fluminense aparece figurando a 17ª colocação com apenas cinco pontos acumulados. Apesar do revés para o São Paulo, no Morumbis, Fernando Diniz não se mostrou incomodado com os seguidos tropeços de seu elenco ao longo da temporada 2024. Em coletiva de imprensa, o treinador afirmou que a evolução é notória, principalmente nos lançamentos mais longos.
— “O time está melhorando. Eu falo que a origem do escanteio foi um erro de saída nosso também, que era uma coisa fácil. Se não dá pra jogar, a gente tinha a orientação pra alongar, alongamos um monte de bola, um monte, então não tinha necessidade de ser jogando, se não dá, não dá! E os erros de saída, que é sempre um ponto forte dos nossos times, hoje erramos. Teve duas origens, porque eu repito: o segundo gol começou por uma origem de uma bola nossa. Se era uma bola que não dava pra jogar, é para botar a bola para frente” – disse o treinador.
Mesmo batendo na mesma tecla sobre uma suposta evolução, os torcedores do Fluminense perderam as esperanças de uma reformulação envolvendo o técnico Fernando Diniz. Segundo os tricolores, o comandante tem contribuído negativamente para a queda de rendimento dos jogadores, uma vez que seu esquema tático atual coloca atletas fora de suas funções de origem.
Fluminense com a mente na Libertadores
Passado mais um perrengue na Série A, o Tricolor das Laranjeiras impõe como prioridade a conquista do bicampeonato da Libertadores da América. Nesta quinta-feira (16), o Fluminense recebe o Cerro Porteño, segundo colocado do Grupo A, no Maracanã. A partida válida pela quinta rodada do agrupamento será transmitida às 19h (Horário de Brasília).