Diniz aprova novo reforço do Fluminense para 2024
Após um empate amargo na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América, voltando para casa com um empate em 1 a 1 junto ao Alianza Lima, o Fluminense finalmente alcançou sua primeira vitória. Na última terça-feira (9), a equipe carioca recebeu o Colo-Colo e venceu por 2 a 1. Entre os destaques, está Marquinhos, atleta que tem cravado sua importância no time.
O jogador marcou no empate de 1 a 1 contra o Alianza Lima (PER), na estreia fora de casa, e não parou por aí. No confronto contra o Colo-Colo, balançou as redes mais uma vez e deu assistência para Germán Cano. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Fernando Diniz lembrou de tê-lo lançado quando ambos vestiam a camisa do São Paulo.
“É um jogador que eu subi ele no São Paulo. Ele teve uma lesão no ligamento cruzado e voltou a jogar só depois que saí de lá. Na Europa, não conseguiu ter uma sequência de jogos. Mas sempre teve um potencial muito grande. O que ele está fazendo não me surpreende. Para mim, o Fluminense é um lugar certeiro para ele. Ele jogou muito bem nesses dois jogos e contra o Flamengo”, disse.
Diniz acumula novas expectativas para o Fluminense
A vitória em casa foi extremamente importante para a continuidade do trabalho. Agora, o Fluminense vai aos quatro pontos, enquanto Colo-Colo acumula três. O grupo se completa com Alianza Lima (um ponto) e Cerro Porteño (zero), e ambos se enfrentarão nesta quarta-feira (10), em Assunção no Paraguai. Diniz ainda comentou sobre os retornos de Cano e Ganso.
“É importante tê-los de volta. São jogadores que são peças fundamentais. Conhecem o nosso jeito de jogar. Ficam muito à vontade. É sempre muito bom pode contar com os dois. A qualidade técnica e característica de cada é exímia. Temos um dos maiores goleadores do mundo e um jogador que tem uma qualidade técnica que dispensa comentários”, disse.