Diniz aproveitou o momento e ligou para craque reforçar o Fluminense
Jogador saiu do banco de reservas e decidiu partida
Nesta quarta-feira (4), o Fluminense venceu o Internacional no Beira-Rio e garantiu passagem para a sua segunda final da Libertadores da América. Anestesiado, em coletiva de impresa o técnico Fernando Diniz falou sobre as expecativas do elenco na competição, além de ter pedido reforço para o Tricolor das Laranjeiras por meio de ligação.
Em conversa com jornalistas presentes na coletiva pós-jogo, Fernando Diniz não escondeu a euforia de ter conseguido chegar à final da principal competição continental. O também treinador da Seleção Brasileira elogiou o desempenho de todos os jogadores que deram o sangue em favor do objetivo maior e declarou que contou com uma ajudinha no passado.
Chamei o Yony já no primeiro tempo. Precisávamos fazer um gol, empatar. O time ia ficar mais exposto. Em 2019, eu que liguei para ele, vi o jogo na final da Sul-Americana (de 2018), contra o Athletico-PR. Criamos uma relação.
– Diniz sobre relação com um dos criadores da virada
Na vitória do Fluminense diante do Internacional, Fernando Diniz optou por escalar Yony González no final do jogo, que acabou tendo participação direta na virada que levou à classsificação carioca. No entanto, essa escolha não seria possível se o treinador não tivesse ido atrás da contratação do colombiano.
Uma nova chance para o Fluminense
Esta é a segunda vez que o Fluminense chega à final da Libertadores. A princípio, em 2008, o Tricolor das Laranjeiras finalizou a fase de agrupamento ocupando a 1ª colocação do Grupo 8 com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Já nas oitavas de final, os brasileiros enfrentaram o Atlético Nacional, da Colômbia, e venceram com um placar agregado de 3 a 1.
As quartas de final protagonizaram jogos interessantes, dentre eles o embate entre tricolores brasileiros. No primeiro confronto, o Fluminense perdeu para o São Paulo por 1 a 0, mas reverteu o marcador e garantiu passagem à semifinal após triunfar no segundo duelo por 3 a 1.
Na semifinal o Fluminense enfrentou o Boca Juniors, mas não sentiu a pressão de pegar um dos clubes mais tradicionais da competição. Com a primeira partida se encerrando em 2 a 2, o Tricolor das Laranjeiras deixou tudo para o jogo da volta, o qual ganhou por 3 a 1. No entanto, na grande final, os brasileiros não tiveram tanta sorte. Após o placar agregado marcar 5 a 5, o Flu e a LDU decidiram o campeonato nos pênaltis. No mais, o plantel de Xerém perdeu o título por 3 a 1.