Diniz culpa o gramado por baixo rendimento da Seleção Brasileira
A seleção brasileira venceu o Peru na madruga desta quarta-feira, 13, e o técnico Fernando Diniz admitiu em entrevista coletiva após a partida, que a equipe cometeu muitos erros. Porém, ressaltou que a vitória por 1 a 0, fora de casa, foi merecida. No entanto, o treinador fez algumas críticas ao gramado do Estádio Nacional, que atrapalhou o estilo de jogo brasileiro.
Gramado não agradou
Diniz afirmou que parte das dificuldades da Seleção foi ocasionada pelas condições do gramado do Estádio Nacional do Peru:
“No jogo de hoje, era uma atmosfera diferente de Belém, no Pará. A equipe teve que fazer três gols para valer um. Teve aquela margem mínima que demorou 8 minutos para não validar o gol. Não tivemos tanta fluência, estranhamos um pouco o gramado. O que facilitou a marcação, e tivemos mais erros na parte técnica do que o normal.”.
O gol brasileiro foi marcado por Marquinhos logo no final da partida, aos 44 do segundo tempo. Na primeira etapa, Raphinha e Richarlison também anotaram, mas os gols foram anulados pelo VAR.
Conceitos do técnico irão melhorar com o tempo
Para Diniz, o tempo fará com que os conceitos dele sejam mais assimilados pelos atletas:
“É algo que iremos refinar com o passar do tempo. Os jogadores vão entender, não precisa vir muita gente para fazer superioridade, é uma questão de ocupação de espaços, circular bem a bola. No segundo tempo, mais do que no primeiro, a gente tentou acelerar demais, não teve paciência pra ir desmanchando a marcação ao poucos. Isso dificultou o nosso jogo também. Teve muito erro de passes certamente pelo campo também”.
A seleção brasileira voltará a campo em 12 de outubro, quando enfrentará a Venezuela, em Cuiabá. Depois, viajará para Montevidéu para encarar o Uruguai.