Diniz dá o braço a torcer e se rende ao Bragantino contra o Fluminense
Tricolor caiu de posição com o tropeço
Neste domingo (22), o Fluminense teve a chance de entrar novamente no G-4, mas acabou sucumbindo ao Red Bull Bragantino. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Tubarão por 1 a 0, com gol de Eduardo Sasha. Apesar do tropeço, Fernando Diniz ficou feliz com o desempenho do plantel carioca e parabenizou o futebol apresentado pelos mandantes.
O gol dos donos da casa saiu por meio de uma cobrança de pênalti aos 17 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Alexsander acabou tocando Matheus Gonçalves, o que questionado se teria sido dentro ou fora da área. Com a marcação a favor do Bragantino, o Fluminense teve que correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu. Em coletiva de imprensa, Fernando Diniz afirmou que os paulistas mereceram a vitória.
“É um time que joga de maneira agressiva. No começo do jogo sofremos mais, ali nos primeiros 10, 15 minutos, mas porque o time ainda estava se encontrando. Eles tiveram duas chances pelo lado esquerdo que foram na trave. Depois a gente se encontrou, começamos a jogar melhor, quase todas as bolas conseguíamos sair pelo chão e tivemos chance para fazer 1 a 1. No segundo tempo o time voltou pior, as mexidas não surtiram efeito e o Bragantino mereceu ganhar o jogo”, pontuou Diniz
A derrota teve um peso maior já que o Fluminense não contou com peças importantes seja por lesão ou suspensão. De modo geral, Fernando Diniz não teve as presenças de Felipe Melo, Nino, John Kennedy e Marcelo.
Fluminense e a virada de chave
Ocupando atualmente a 9ª colocação com 42 pontos, o Fluminense projeta recuperar as primeiras posições na tabela de classificação já nesta quarta-feira (25). Em resumo, o Maracanã receberá às 19h (Horário de Brasília), a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do tricolor é o 16º colocado com 31 pontos, o Goiás.
O alviverde nos últimos cinco jogos conquistou pontos importantes em cima de times que estão brigando pelo título. Assim, o Goiás conquistou três empates (Flamengo, Botafogo e Cuiabá), uma derrota (Bahia) e uma vitória (São Paulo). Por outro lado, o Fluminense faturou três derrotas (Cuiabá, Botafogo e Bragantino), um triunfo (Cruzeiro) e um empate (Corinthians).