Diniz de malas prontas para a Europa? Jornal espanhol faz grande revelação!
Considerado um dos técnicos com melhor visão de jogo e preparado para o futuro do futebol, Fernando Diniz, mesmo com seu estilo reativo e a implementação de grandes ideias de jogo, era pouco valorizado devido à falta de títulos. No entanto, em 2023, isso mudou, quando ele conquistou o Campeonato Carioca e a Libertadores da América.
Atualmente, ele também comanda a Seleção Brasileira em conjunto com o Fluminense, e Diniz finalmente conquistou o título máximo de sua carreira. Ao liderar o Fluminense à inédita conquista da Libertadores, ele eternizou seu nome na história do clube e ganhou reconhecimento até mesmo na Europa.
Na Espanha, por exemplo, o jornal Mundo Deportivo elogiou o “jogo bonito” do treinador Tricolor, destacando suas virtudes e fazendo até mesmo uma breve comparação com Pep Guardiola, podendo, inclusive, ser o adversário do Fluminense na final do Mundial de Clubes em 2023.
Diniz recebe grandes elogios na Europa
Apesar dos enormes elogios, a torcida Tricolor pode ficar tranquila, pois, pelo menos até o momento, o técnico continuará em solo brasileiro, sendo apenas elogiado e exaltado na Espanha. Futuramente, porém, ele pode receber uma oportunidade em um clube do Velho Continente, onde há anos não se vê um trabalho de destaque de técnicos brasileiros.
“Em tempos em que se entende que a melhor forma de jogar futebol é apostar no jogo posicional, depois que o Barça de Guardiola alcançou a excelência ao executá-lo de forma maravilhosa (com um elenco mais que adequado para isso), Diniz se desmarcou dos demais. O ‘Flu’ de Diniz aposta na troca de posições e se aproxima do ‘jogo bonito’ tão típico do Brasil de tempos passados. E vale a pena para vencer.” – Disse o veículo Mundo Deportivo da Espanha.
Agora, com o compromisso restante no Campeonato Brasileiro e comandando a Seleção no clássico diante da Argentina, Diniz deve receber ainda mais atenção do futebol internacional depois do grande título da Libertadores, onde tirou o Flu da fila e finalmente ganhou o respeito merecido por sua forma eficiente de praticar o futebol.