Diniz decide poupar elenco do Fluminense para o Mundial de Clubes
Treinador prega cautela nos próximos jogos
O principal objetivo do Fluminense na temporada foi conquistado após derrotar o Boca Juniors na final da Libertadores da América. Com o triunfo, o time comandado por Fernando Diniz garantiu vaga para o Mundial de Clubes, que ocorre em dezembro. Restando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o treinador pretende não desgastar seus jogadores para o torneio da Fifa.
Depois de ter se consagrado o campeão da América, o Tricolor das Laranjeiras em utilizando um time misto nos compromissos da Série A. Todavia, Fernando Diniz afirmou que o elenco está comprometido em entregar o melhor em campo, mas que preza por não levar seus jogadores titulares ao desgaste físico na reta final do Brasileirão.
– “Vamos pensar no que é importante com o Fluminense. Se precisar mexer no time, pensando no Mundial, vamos fazer isso. Mas a gente vai respeitar a competição até o final. Ser um fiel da balança, não passa na cabeça. O que passa é jogar com o máximo de seriedade possível e pensar nas coisas do Fluminense” – disse Diniz.
Mesmo com a cabeça focada no Mundial de Clubes, ainda falta mais de um mês para o Fluminense estrear na competição. Sobretudo, os cariocas entram em campo no dia 18 de dezembro, mas ainda não conhece seu adversário.
Mundial de Clubes em standby
A Fifa escolheu a Arábia Saudita para sediar o Mundial de Clubes e os times campeões estarão presentes no país do Oriente Médio entre os dias 12 e 22 de dezembro. No entanto, até a disputa da competição, o Fluminense terá seis compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o tricolor terá uma pausa por conta da Data Fifa, mas restam ainda cinco duelos pela Série A. Confira:
- 22/11 – Flu x São Paulo
- 25/11 – Flu x Coritiba
- 29/11 – Santos x Flu
- 02/12 – Palmeiras x Flu (Data a confirmar)
- 06/12 – Flu x Grêmio (Data a confirmar)