Diniz defensivo? Treinador dá as cartas e revela a sua grande estratégia
O técnico da Seleção Brasileira e do Fluminense, Fernando Diniz, falou sobre o seu estilo de jogo em entrevista coletiva após o treino da equipe verde e amarela, na última segunda-feira.
Diniz explica um pouco do “Dinizismo”
Diniz afirmou que, mesmo que seus times gostem de ter a bola e ir ao ataque, o setor defensivo também é importante: “A minha ideia, embora não pareça às vezes para o público, também é de montar de trás para frente. No sentido de ser primeiro um time que se protege bem. Criamos muitas chances contra a Bolívia e não oferecemos quase nada. Isso é o ideal para a gente”, disse o comandante da seleção brasileira e do Fluzão.
Além disso, Diniz também afirmou que a posse de bola é importante para a defesa, pois dificulta que o adversário ataque: “Tenho muita preocupação defensiva, embora eu goste que o time jogue para frente e tenha a bola. A única chance de não tomar gol jogando futebol é quando você está com a bola. Ter a posse da bola, uma das coisas que te favorece, já é a impossibilidade de tomar o gol”.
O estilo de futebol de Fernando Diniz foi brindado com uma vitória fácil contra a Bolívia, por 5 a 1. Já no Fluminense, a campanha do treinador anda bem, com o clube lutando pela vaga no G4, além de estar na semifinal da Libertadores, jogando contra o Internacional nos dias 27 de setembro e 4 de outubro, ambos às 21h30.