Diniz define lista do Fluminense para o Mundial de Clubes
Tricolor precisa encaminhar lista com 23 nomes
Restando menos de um mês para a disputa do Mundial do Clubes, o técnico Fernando Diniz já esboça o rascunho do time a ser montado para a busca do segundo título internacional da história do Fluminense. Sobretudo, põe obrigação, o Tricolor das Laranjeiras deve relacionar 23 nomes, restando apenas mais duas vagas em aberto, descartando os jogadores lesionados atualmente.
Analisando os últimos jogos realizados pelo Fluminense na temporada, Diniz conta com 21 nomes praticamente confirmados no Mundial de Clubes. Todavia, para ocupas as duas vagas restantes, Thiago Santos, Leo Fernández, Daniel, Lelê e Isaac estão no páreo para chamar a atenção do comandante tricolor.
Em contrapartida, a FIFA obrigada que três goleiros sejam convocados, tornando as vagas de Fábio, Pedro Rangel e Vitor Eudes mais que garantidas, já que foram foram os três arqueiros atuantes em 2023. As laterais seguem o mesmo dilema, mas com quatro presentes na lista. Em resumo, Samuel Xavier apresentou entrosa no joelho, mas o departamento médico tricolor acredita na sua recuperação. No mais, Guga, Marcelo e Diogo Barbosa sacramentam as demais vagas.
A defesa do Fluminense é a menor dor de cabeça de Fernando Diniz, uma vez que Felipe Melo, Nino, Marlon e David Braz são peças recorrentes nos relacionados pelo comandante. Entretanto, para compor os 23 nomes, o meio de campo é o ataca apresentam algumas dúvidas que deram sacramentaras nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Dúvidas no Fluminense
Os volantes mais que garantidos no Mundial são: André, Martinelli, Alexsander e Lima estão garantidos. Todavia, a presença de Thiago Santos é cogitada, tendo em vista sua atuação diante do São Paulo, na vitória por 1 a 0, pelo Brasileirão. No meio, Ganso e Jhon Árias estão com os passaportes carimbados, mas Leo Fernández e Daniel entram na briga por uma das vagas restantes.
Por fim, no ataque, Fernando Diniz não tem problemas com a artilharia, mas se depara com um duelo interessante. Enquanto Germán Cano, John Kennedy, Keno e Yony González têm vagas garantidas, Lelê e Isaac são dúvidas. É possível que apenas quatro nomes sejam relacionados, mas caso uma vaga seja acrescida, é provável que o camisa 18 assuma o posto.
Confira os nomes possivelmente já relacionados:
- Fábio – P. Rangel – V. Eudes – Samuel Xavier – Guga – Marcelo – D. Barbosa – Nino – FM – Marlon – Braz – André – Martinelli – Alexsander – Ganso – Arias – Lima – Germán Cano – Keno – John Kennedy – Yony;