Diniz deixa Fábio de lado e convoca goleiro de rival do Fluminense
Após um longo período de espera e expectativa, Fernando Diniz finalmente anunciou na tarde desta sexta-feira (18) os jogadores convocados para os próximos jogos da seleção brasileira.
A seleção, mesmo mantendo a base das últimas convocações, ainda trouxe algumas surpresas em relação aos convocados e também alguns jogadores que não haviam sido chamados anteriormente e voltaram a ganhar chance na seleção.
Fábio perde vaga para rival
Isso leva diretamente ao caso de Fábio, o goleiro do Fluminense, que é um dos destaques da temporada e tinha uma certa expectativa de ser convocado, uma vez que Diniz trabalha no clube e já havia falado em entrevistas sobre a possibilidade de goleiros terem chances na seleção.
No entanto, o vaga de goleiro acabou sendo dado a um jogador de um time rival do Fluminense, que foi Bento, goleiro destaque do Athletico Paranaense e que recentemente recebeu ofertas da Europa.
O jovem goleiro conquistou a terceira vaga de goleiro na seleção, uma posição na qual Fábio poderia ter se encaixado, já que os outros dois goleiros, Ederson e Alisson, têm convocações automáticas na seleção.
Com isso, Fábio ainda não conseguiu a vaga tão esperada na seleção brasileira e terá que aguardar mais jogos para tentar alcançar esse objetivo tão desejado contando também com a análise de Diniz.
Porém, mesmo que Fábio não tenha sido convocado, outros jogadores do Fluminense foram convocados por Fernando Diniz. André, volante da equipe, e Nino, zagueiro, apareceram novamente nas convocações recentes, mostrando-se jogadores constantes na lista.
A seleção agora se prepara para a primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que também marcará a estreia de Diniz no comando da equipe. O Brasil enfrentará a Bolívia em 8 de setembro no Mangueirão, em Belém, e na segunda rodada, jogará contra o Peru em Lima no dia 12.