Diniz deixa o Fluminense e clube se acerta com novo técnico
Comandante tem sigo perseguido por torcedores
Vivendo momentos de instabilidade sob o comando do Fluminense, Fernando Diniz cravou sua saída do clube na próxima rodada. Por ter sido expulso no clássico contra o Flamengo, o treinador não estará à beira de campo contra o Vitória, nesta quinta-feira (27). Em seu lugar, o departamento de futebol deve escalar Marcão.
Em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi superado pelo Flamengo por 1 a 0. Na ocasião, Diniz se mostrou irritado com a marcação da penalidade e como consequência de suas reclamações foi expulso de campo. Na súmula do árbitro Rafael Rodrigo Klein, o treinador tricolor foi mandado para o chuveiro por discordar da decisão da equipe de arbitragem.
“Motivo: A2. Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Após ter sido advertido anteriormente com cartão amarelo por discordar das decisões da equipe de arbitragem, foi expulso com segundo cartão amarelo por persistir reclamando com gestos de maneira acintosa contra as decisões da equipe de arbitragem”, diz a súmula.
Contra o Vitória, no Maracanã, Marcão puxará para si a responsabilidade de reajustar todo o plantel das Laranjeiras. Na atual temporada, o auxiliar tomou à frente do Fluminense enquanto Fernando Diniz estava de férias. Dessa forma, nas quatro partidas disputadas pelo Campeonato Carioca, o substituto cravou três vitórias e um empate.
Diniz perto do adeus
Sem venceu no Campeonato Brasileiro desde o dia 20 de abril, quando despachou o Vasco na 3ª rodada, o Fluminense configura a lanterna da competição com seis pontos. Sob as orientações de Fernando Diniz, Germán Cano e companhia contabilizaram um triunfo, três empates e sete derrotas na Série A. Como resultado dos seguidos tropeços, o treinador deve ter sua rescisão contratual assinada em breve.