Diniz deixa para tomar grande decisão no Fluminense de última hora
O Fluminense embarca na noite desta terça-feira (12/12) rumo à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes, e o clube Tricolor busca, ao menos, chegar à final da competição mundial, onde as semifinais nos últimos anos têm se mostrado um verdadeiro desafio para as equipes brasileiras.
Para o torneio, entretanto, ainda surgem dúvidas para o treinador Fernando Diniz sobre qual time ele irá mandar a campo em Jeddah. Vale lembrar que o Fluminense tem sua estreia marcada apenas para o dia 18/12, onde realizará treinos no país árabe afim de definir o time e os jogadores que irão a campo.
A principal dúvida para o torneio dentro do Flu, no entanto, é a lateral direita, onde Fernando Diniz ainda não definiu o seu titular na posição para a estreia da equipe, já que Samuel Xavier, titular na posição, está voltando de lesão, enquanto Giga vive boa fase e pode disputar a titularidade com o lateral titular.
Fernando Diniz irá tomar decisões próximas à partida
Com o embarque na noite de hoje, o Fluminense muito provavelmente chegará à Arábia apenas na tarde do dia 13, onde já começará a realizar os treinamentos no país vizinho, além de analisar os possíveis adversários nas semifinais para o time. Nos treinamentos, será quando Diniz definirá o time titular na partida, tomando sua decisão apenas de última hora.
Uma das certezas é que muito provavelmente Diniz não irá usar o famoso 4-2-4 com dois atacantes (John Kennedy e Cano) devido às dificuldades dos possíveis adversários, usando muito provavelmente o 4-3-3, mas para a lateral, o treinador tomará sua decisão apenas nas últimas horas e dias antes da semifinal, já que realizará treinos com ambos em terras árabes.
Sem ritmo de jogo desde o duelo contra o São Paulo, jogo em que sofreu sua lesão, Samuel Xavier pode ser uma das novidades no time titular contra o Al Ittihad, Al Ahly ou Auckland City, ou Diniz pode optar por jogar mais na segurança e utilizar o lateral que vem jogando desde o duelo em que Samuel Xavier ficou fora, no caso Guga.