Diniz detalha a preparação do Fluminense para o Mundial de Clubes
O Campeonato Brasileiro deste ano, com toda a certeza, foi um dos mais malucos dos últimos tempos. A liderança, que parecia garantida ao Botafogo, acabou trocando de mãos na reta final, assim como a zona de rebaixamento. Apesar de o Fluminense ter assegurado sua posição na tabela, a equipe já começa a direcionar seu foco para o Mundial de Clubes.
Faltando apenas a 38ª rodada do campeonato nacional, contra o Grêmio, no Maracanã, o Fluminense, que estreará no mundial em 18/12, pretende retornar da Arábia Saudita com excelentes resultados. Para isso, o treinador Fernando Diniz, durante coletiva após a derrota para o Palmeiras por 1×0, comentou sobre a preparação da equipe para o torneio.
Apesar da derrota para o Palmeiras por 1×0, que praticamente sacramentou o Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz voltou a abordar a competição. O Flu, após o título da Libertadores, não tinha grandes expectativas na competição, mas continuou jogando com seriedade, sendo, para o treinador, o ponto chave na preparação para o mundial.
Fernando Diniz fala sobre a importância do Brasileirão para o Mundial
Durante a coletiva pós-jogo contra o Palmeiras, Fernando Diniz abordou diversos temas, sendo um dos mais intrigantes a sua preparação para o Mundial. Apesar da ansiedade em viajar para o torneio, Diniz afirmou que sua mente está voltada para o final do Brasileirão, não no Mundial, neste momento.
“Ainda não estamos focados no Mundial; estamos concentrados no Brasileiro, buscando terminar na melhor posição possível. Eu acredito que a melhor forma de se preparar para o Mundial é se dedicar plenamente no Campeonato Brasileiro. Desde a Libertadores, temos mantido um comprometimento sistemático com os jogos e os treinamentos. Concluímos que essa era a melhor maneira de nos preparar”, comentou Fernando Diniz.
Durante sua declaração, o técnico ressaltou a importância das últimas rodadas do campeonato, destacando que o Fluminense trabalhou com seriedade a reta final, onde estava invicto desde a derrota por 1×0 para o Bahia em 31/10. Ele enfatizou que a principal preparação para o Mundial é encarar o Brasileirão como jogo sério, evitando chegar à Arábia Saudita com a equipe “tranquila”, mas sim com um comprometimento extremo.