Diniz diz SIM e deixa o Fluminense para comandar time no exterior
Seleção Brasileira encara a Colômbia em Barranquilla
Nesta quinta-feira (16), a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa o Mundo. A delegação desembarcou em Bogotá nesta quarta-feira, com o técnico Fernando Diniz à frente de seus jogadores. Representando o Fluminense, também aparecem Nino e André.
Após partida vexatória diante do Uruguai, em Montevidéu, a Seleção Brasileira tenta se recuperar na tabela de classificação a fim de conseguir uma vaga para a Copa do Mundo 2026 sem muitas dificuldades. Apesar de não poder contar com Neymar, um de seus principais jogadores, que se lesionou gravemente, Diniz convocou novos jogadores e chamou atenção.
Dentre as surpresas está a escolha por Endrick, promessa do Palmeiras que foi vendia ao Real Madria para a próxima temporada. Em continuidade, João Pedro, ex-cria do Fluminense, atualmente no Brighton, da Inglaterra, também marca presença na Seleção Brasileira nesses dois últimos compromissos em 2023 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
No mais, Colômbia e Brasil se enfrentam às 21h (Horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Por fim, com as baixas na delegação, é provável que Fernando Diniz escale:
- Alisson – Emerson Royal – Marquinhos – Gabriel Magalhães – Renan Lodi – André – Bruno Guimarães – Martinelli – Rodrygo – Vinicius Jr – Raphinha.
Fernando Diniz na Seleção Brasileira
O técnico Fernando Diniz vem dividindo sua atenção com o Fluminense e a Seleção Brasileira desde o dia 4 de julho, quando a CBF escolheu o comandante para dirigir a delegação canarinha. Em contrapartida, enquanto faturou a Libertadores da América com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, o treinador vem sendo bastante criticado por suas escolhas e estilo de jogo adotado sob o comando do Brasil.
Após quatro partidas frente à Seleção Brasileiras, Diniz soma duas vitórias, um empate e uma derrota. Nesse ínterim, o Brasil saiu da primeira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo para a 3ª posição. No mais, confira os resultados de todos os confrontos de Fernando Diniz desde que assumiu o compromisso após Tite pedir demissão:
- Brasil 5 x 1 Bolívia
- Peru 0 x 1 Brasil
- Brasil 1 x 1 Venezuela
- Uruguai 2 x 0 Brasil