Diniz diz SIM e futuro de Fábio pode ser longe do Fluminense
Aos 42 anos, o goleiro Fábio continua a impressionar. Algo que não era tão esperado por muitas pessoas dentro do futebol quando o Fluminense anunciou, no início de 2022, a contratação do ex-Cruzeiro. A disputa pela posição de titular com Muriel e Marcos Felipe, facilmente, deixou de ser uma disputa. O arqueiro disparou à frente dos concorrentes.
A cada jogo que passa, a diretoria do Fluminense se vê ainda mais orgulhosa de ter acertado a contratação. Fábio é peça fundamental no esquema de Fernando Diniz mesmo depois de algumas falhas cometidas em saídas de bola, até porque embaixo das traves, é um monstro. No triunfo diante do Palmeiras por 2 a 1, o goleiro novamente fez milagre para manter os três pontos pelo Brasileirão.
Comandante do Fluminense, Fernando Diniz não hesitou, então, em comentar a possibilidade de Fábio vestir outra camisa, longe do Tricolor das Laranjeiras. “Difícil falar dessa temática. A Seleção nunca está fechada para ninguém. Se isso acontecer, vai ser uma exceção. Temos que deixar as portas abertas para todo mundo que está se destacando.”
Próximos compromissos
O Fluminense chegou aos 31 pontos e ultrapassou o adversário paulista, na terceira colocação. O rival Botafogo, com 43, continua distante, porém, nada é impossível. O Tricolor volta a campo, pela competição nacional, no próximo domingo (13), a partir das 16 horas, contra o forte Grêmio, na casa dos gaúchos.
Antes, a tarefa é mais complicada. Argentinos Juniors pela segunda partida das Oitavas de Final da Copa Libertadores. O Fluminense, que não terá Marcelo – suspenso no trágico lance com Luciano Sánchez – empatou a ida em 1 a 1 e depende de qualquer vitória para avançar de fase. A bola rola às 19 horas da terça-feira (08).