Diniz é comunicado e técnico do Corinthians assume a Seleção Brasileira
Fernando Diniz, o técnico do Fluminense e agora também da Seleção Brasileira, se prepara para encarar seus primeiros compromissos enquanto comandante da pentacampeã mundial.
Após anunciar uma lista de convocados com dois atletas do Fluminense, o zagueiro Nino e o volante André, o técnico e seus comandados tricolores devem viajar nos próximos dias. A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia no dia 8 de setembro e o Peru no dia 12. Ambas as partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Enquanto isso, a Seleção Brasileira feminina encontrou um substituto para a sueca Pia Sundhage, que deixou o cargo de treinadora da equipe nos últimos dias.
Arthur Elias, técnico do Corinthians, deve substituir Pia na Seleção Brasileira feminina
Após a campanha decepcionante na Copa do Mundo, a treinadora sueca Pia Sundhage foi demitida do comando da equipe feminina da Seleção Brasileira.
Nesta sexta-feira (1), Arthur Elias, técnico do Corinthians, foi anunciado como o substituto de Pia no cargo. Logo em seu primeiro dia como técnico da Seleção, o agora ex-comandante corintiano já terá que anunciar sua primeira convocação.
A passagem do treinador de 42 anos pelo Corinthians foi de muito sucesso, com o clube paulista conquistando o Campeonato Brasileiro 4 vezes e sendo tricampeão da Copa Libertadores da América.
Em sua apresentação, Arthur Elias já disse algumas palavras como técnico da Seleção:
“Tenho certeza de que poderemos em pouco tempo mudar a realidade do futebol feminino no Brasil. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial. Esse é o nosso objetivo”, disse o comandante.