Diniz é pego de surpresa e reassume a seleção brasileira
Em fim de contrato com o Chelsea, o zagueiro Thiago Silva passou a ser especulado em inúmeras equipes do futebol mundial, entre elas, o Fluminense. A expectativa sobre um acordo parece cada dia maior, considerando que a renovação com o atual clube não deve acontecer, e o profissional já confirmou que possui uma definição para o futuro. Para o técnico Fernando Diniz, será um reforço de peso.
Caso Mário Bittencourt realize seu sonho de contratar Thiago Silva, e siga realizando o desejo da torcida Tricolor, o Fluminense contará com quatro jogadores que estiveram na penúltima Copa do Mundo de Seleções, ainda na temporada de 2018, defendendo a camisa da Seleção Brasileira. Até o momento, são três personagens que se enquadram neste quesito.
São eles: o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Renato Augusto e o atacante Douglas Costa. Vale ressaltar que outros nomes do elenco, como o goleiro Fábio, o zagueiro/volante Felipe Melo, o volante André e o meia Paulo Henrique Ganso, também defenderam a equipe da Seleção Brasileira em algum momento da carreira, algo que deixa o elenco ainda mais experiente e repleto de estrelas.
Diniz busca sequência positiva com o Fluminense
O técnico Fernando Diniz pode se sentir comandando novamente a Seleção, agora em busca de um resultado positivo com as peças disponíveis no próprio Fluminense. Ao lado da Seleção Brasileiro, o profissional não conseguiu projetar grande sucesso, quando foi acionado de maneira provisória, após a saída do técnico Ramon Menezes. Agora, a equipe está ao lado de Dorival Júnior.
Fernando Diniz teve uma passagem muito curta com a camisa do Canarinho. Foram apenas seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, antes da antecipação do fim de seu contrato, que iria até o meio de 2024. O profissional foi acionado como uma alternativa da CBF, que naquela época, aguardava um acordo com Carlo Ancelotti, algo que não aconteceu.