Diniz emocionou o povo brasileiro com discurso na Arábia Saudita
Fernando Diniz, por muitos considerado o melhor técnico em solo brasileiro e sul-americano, é destacado por sua habilidade em se conectar com os jogadores de uma forma que outros técnicos muitas vezes não conseguem com a mesma intensidade. Durante o Mundial de Clubes na Arábia Saudita, o treinador impressionou positivamente o mundo com sua preleção.
Sempre muito contundente em suas palavras para impactar os jogadores dentro de campo, assim como ocorreu no primeiro jogo da Seleção Brasileira, Diniz mais uma vez impressionou com sua preleção antes da estreia do Tricolor no Mundial. Na ocasião, o Flu enfrentou o Al Ahly do Egito e venceu por 2×0, fazendo a festa do treinador.
Em suas palavras, Diniz destacou principalmente que os jogadores estavam naquele palco para encantar o mundo e que o Fluminense não jogava apenas para vencer a partida e ir à final, mas sim para representar as favelas do Brasil, combater o racismo, a pobreza e a exclusão social. Ele fez um discurso emocionante e impactante para todos ali presentes.
“Vocês estão prontos para encantar o mundo, não tenham medo. As favelas do Brasil, o racismo, a pobreza, a exclusão social, a gente joga é por essa porra. Não tenham receio, vocês treinaram a vida inteira para isso.” – Falou Fernando Diniz durante sua preleção antes da estreia do clube das três cores no Mundial.
Fala de Diniz causou um impacto positivo na partida
Mesmo enfrentando dificuldades no primeiro tempo contra os egípcios, a equipe do Flu retornou para a segunda etapa totalmente diferente. Sob a influência das palavras do treinador, o time colocou o Al Ahly na roda, e, apesar do gol ter saído um pouco tarde em uma jogada individual de Marcelo, que cavou um pênalti, o Flu rapidamente resolveu o resultado.
No jogo, o Tricolor venceu por 2×0, com gols de John Arias de pênalti, após Marcelo realizar uma grande jogada na lateral e conseguir colocar o Flu na marca da cal. Posteriormente, o iluminado John Kennedy, que entrou nos minutos finais, sacramentou a vitória por 2×0, onde a partida ficou ainda mais marcante após a viralização do discurso de Diniz.