Diniz estuda a chegada de craque do Internacional para 2024
Um dos técnicos mais promissores do Brasil na nova geração e muito elogiado até mesmo fora do país, Fernando Diniz finalmente conseguiu o devido respeito que merecia por suas campanhas com suas equipes. Antes, era muito cobrado por não ter títulos, mas hoje é campeão da Libertadores com o Flu.
Sendo técnico interino da Seleção Brasileira também até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, Fernando Diniz, após o título continental, fez sua nova convocação para a Seleção, buscando melhorar o rendimento do Brasil que na última data FIFA perdeu para o Uruguai e empatou com a Venezuela.
Buscando uma renovação pedida pelos torcedores, o técnico do Flu ficou bastante atento para convocar craques do Internacional para a Seleção, onde o jogador Alan Patrick ficou por pouco de ser chamado, que provavelmente seria convocado no lugar de Veiga do Palmeiras.
Fernando Diniz revela estar atento no atleta
Técnico até meados do ano de 2024, até lá, Diniz busca rejuvenescer ou chamar novos nomes para a Seleção, buscando obter bons resultados e passar o bastão para Ancelotti, com o Brasil tendo um ótimo aproveitamento e uma equipe muito promissora.
Devido a isso, em entrevista pós-jogo depois do último empate do Fluminense contra o Internacional na última quarta-feira (08), em 0x0, o técnico foi questionado sobre Alan Patrick, que vive grande fase no Inter, e Diniz não escondeu que gosta muito do meia. Ele o avaliou e continuará avaliando para uma futura chance na Seleção.
“Ele está vivendo um grande momento, principalmente para essa convocação estava liderando os nomes que podiam ser convocados. Mas como o próprio nome diz, é uma seleção, concorre com muita gente boa. Mas o Alan está fazendo um excelente ano, jogando muito bem mesmo, principalmente nos últimos três meses, num nível bastante alto. Gosto bastante da inteligência, técnica e liderança que exerce sobre o time” – comentou Diniz elogiando o craque do Inter.
Um dos maiores destaques do Inter na temporada, Alan Patrick tem atualmente 32 anos e mesmo assim está no radar de Diniz, que terá mais alguns jogos na Seleção até sua saída. Apesar da idade, Alan nunca vestiu a amarelinha, apenas jogando pelo sub-20 e buscando seu espaço na Seleção principal.