Diniz explica escolha inusitada na escalação do Fluminense
No confronto de ida da semifinal do Carioca, o Fluminense recebeu o Flamengo no Maracanã, ainda no último sábado (9), e acabou sendo derrotado por 2 a 0, mesmo entre importantes expectativas. O resultado deixou a desejar, e a escalação que já dividia opiniões nas redes sociais, passou a ser ainda mais questionada após o revés. No entanto, a escolha não parece uma preocupação para Fernando Diniz.
No momento em que a escalação foi divulgada nas redes sociais, muitos torcedores do Fluminense se mostraram preocupados. Ganso e Renato Augusto entraram juntos para o clássico, contra um rival que, com seus titulares, não sofreu gols e possui o melhor ataque entre todos os times cariocas. O treinador, no entanto, explicou a escolha e descartou ter sido o motivo da derrota.
“Eu acabo sempre tomando o risco e prefiro porque é minha características de apostar naquilo que é mais correto para o time. Perderíamos um pouco de marcação e iria ganhar qualidade, imposição técnica, coisa que não aconteceu no primeiro tempo. Até com um a menos conseguimos jogar melhor do que jogamos no primeiro tempo. Mas não foi por conta da entrada do Renato Augusto com Ganso. Pelo menos essa é a minha opinião”, revelou.
Fluminense busca possibilidades para decisão
Vale ressaltar que, além de improvisar algumas opções neste início de ano, o técnico Fernando Diniz perdeu mais uma importante opção no clássico. Thiago Santos acabou sendo expulso, dando um carrinho violento para parar a ação ofensiva, e como era o último homem, acabou levando o cartão vermelho, algo que pode ter prejudicado a busca por um empate.
O Fluminense entende que ainda não terá o time titular todo à disposição, pensando na decisão do final de semana. A notícia positiva é que André está de volta, retornando de suspensão. O Time considerado titular do Fluminense conta com: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, Arias, Cano.