Diniz fala mais do que deve e deixa vazar novo reforço do Fluminense
Treinador revelou novo reforço sem querer
Nesta quinta-feira (8), o Fluminense derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Com Germán Cano sendo decisivo mais uma vez, o Tricolor das Laranjeiras se isolou de vez na liderança do estadual. Contudo, a maior surpresa do confronto foi a declaração de Fernando Diniz confirmando a contratação do atacante Marquinhos, do Arsenal (ING).
Em coletiva de imprensa, o treinador do Fluminense falou sobre a evolução de seus titulares mesmo retornando recentemente das férias. De acordo com Diniz, o elenco de Xerém tem tudo para pegar o elevador com os retornos de John Kennedy e Alexsander, que estão defendendo a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, e com a contratação de Marquinhos.
– “O elenco não ficou muito diferente. Tem alguns jogadores a mais. Mas quando voltar Alexsander, John Kennedy, provavelmente está chegando o Marquinhos também… Provavelmente teremos alguma saída. E, obviamente, o Fluminense conseguiu contratar muito bem na janela. Estou muito contente com o que o Fluminense contratou. Mas para administrar é tranquilo. Eu não tenho problemas para administrar elencos. Eu gosto de elencos um pouco mais reduzidos” – disse o treinador.
Apesar de não gostar de trabalhar com um plantel com muitas peças, Fernando Diniz deu o aval para a contratação de sete novas peças para a temporada 2024. De modo geral, o Fluminense anunciou as chegadas de Felipe Alves, Antônio Carlos, Gabriel Pires, Renato Augusto, David Terans, Douglas Costa e Jan Lucumí.
Fluminense com duplo foco
Além de querer faturar seu terceiro título consecutivo do Campeonato Carioca, o Fluminense terá dois jogos super importantes no final de fevereiro. Trata-se das partidas válidas pela Recopa Sul-Americana, contra a LDU. A princípio, no dia 22, os equatorianos recebem os brasileiros às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca. Por fim, no dia 29, o confronto final será protagonizado no Maracanã, no mesmo horário.