Diniz faz convite e jogador aceita a proposta
Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense, é bastante conhecido por seu estilo único e ofensivo de praticar futebol, tendo ganhado ainda mais destaque em sua segunda passagem pelo Tricolor Carioca onde também ganhou seu primeiro título como técnico.
O alto desempenho do técnico no Fluminense, tendo conquistado o título carioca de 2023 e a final da Libertadores, o levou à Seleção Brasileira, onde será interino até a chegada do italiano Carlo Ancelotti apenas no ano de 2024.
Com isso, à frente da seleção, Diniz soma apenas três jogos, com duas vitórias e um empate, mas colecionando críticas após um desempenho fraco na última partida, em que empatou com a Venezuela em 1×1 em solo brasileiro e agora terá dura parada contra o Uruguai.
Porém, nesta última convocatória, o técnico enfrenta muitas lesões em seu plantel, tendo que fazer mais uma mudança de última hora, com o jogador já aceitando e se reunindo à Seleção em novo compromisso e marcando uma “zika” com os laterais do Brasil.
Diniz chama jogador de última hora e ele já se junta à equipe
Por motivo de lesão na última partida, Diniz teve que fazer mais um corte na lateral, tirando Danilo, que vinha sendo titular, e chamando Emerson Royal, do Tottenham (ING). Emerson se juntará ao grupo neste sábado e ficará à disposição para o jogo da próxima terça-feira, contra o Uruguai, às 21h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada.
Com a nova chamada de Diniz, a Seleção tenta se recuperar nas eliminatórias, já que na última rodada caiu para a segunda posição após o empate contra a Venezuela e saiu sob vaias, com até mesmo Neymar sendo alvo de pipocas após o apito final.
Com sete pontos de nove possíveis, a Seleção é a segunda colocada, ficando atrás da Argentina, que tem nove pontos em nove possíveis perdendo a primeira colocação para os argentinos e vendo seleções chegando perto da potuação.
Vale lembrar que, depois da partida contra o Uruguai, Diniz e os jogadores do Flu já retornarão à equipe para a partida contra o Corinthians, no dia 19/10, finalizando mais uma data FIFA para Diniz no comando do Brasil e já mentalizando a final da Libertadores no início de novembro.