Diniz faz revelação que a torcida do Fluminense estava esperando
Tricolor venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0
Alvo de constantes críticas por parte da torcida tricolor, o técnico Fernando Diniz garantiu uma vitória importante diante do Sampaio Corrêa, pela terceira rodada da Copa do Brasil. No jogo da ida, realizado em Cariacica, no estádio Kleber Andrade, o Fluminense triunfou por 2 a 0. Como resposta à evolução de seus jogadores, o treinador confirmou que dias melhores estão por vir em Xerém.
Durante coletiva de imprensa, Diniz fez um aparato geral sobre o duelo contra o Bolívia, ressaltando a dinâmica de jogo aplicada pelos adversários. Após cinco partidas sem vencer fora do Rio de Janeiro, o Fluminense conseguiu reconquistar a confiança de seus torcedores e com isso, o treinador tricolor bateu o martelo sobre a evolução constante buscada dentro e fora das quatro linhas.
– “Resultado importante. Difícil. Eles fizeram de tudo para marcar bem. Os jogadores souberam corresponder e saímos satisfeitos com que o time apresentou. Acho que todo mundo soube aproveitar, foram importantes e determinantes para o resultado do jogo. Gostei de todo mundo. Os bons momentos vão voltar. Estamos trabalhando muito. É um time que sabe se fortalecer nos momentos difíceis. Vamos voltar mais fortes – disse Fernando Diniz.
Diniz e os números na temporada 2024
Tentando repetir o feito da temporada passada, em 2024 a situação de Diniz sob o comando do Fluminense não é tão favorável. Sobretudo, em 18 partidas disputadas até o momento, o Tricolor das Laranjeiras faturou apenas 33,33% das vitórias. Os números são referentes a seis vitórias, seis derrotas e seis empates.
Mesmo com as oscilações, o Time de Guerreiros ergueu a taça da Recopa Sul-Americana, seguindo vivo na Libertadores e Copa do Brasil. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o Fluminense aparece na 16ª colocação com somente quatro pontos acumulados em quatro jogos disputados.