Diniz fica maluco e muda toda a escalação do Fluminense antes da final
O treinador Fernando Diniz, apesar de se preparar para a grande final da Libertadores, não está vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro com o Fluminense. Ele tem enfrentado duras críticas devido ao mau desempenho da equipe e à falta de resultados positivos para o Tricolor.
Tendo isso em consideração e provavelmente focando apenas na Libertadores nesta semana, o Fluminense ainda terá o duelo contra o Bahia antes da final, que ocorrerá nesta terça-feira (31), com as equipes se enfrentando em Salvador às 19h no horário de Brasília. Para esta partida, Diniz fez várias mudanças no time.
As mudanças já estavam planejadas pelo treinador, que está suspenso do jogo e nem viajará com o grupo. Ele optou por enviar para a partida apenas reservas e jogadores da base, o que poderá resultar em novidades e estreias no time titular.
Fernando Diniz muda tudo antes da final
Focado na decisão, assim como fez em rodadas anteriores contra Athletico Paranaense e Cuiabá, Diniz mandará a campo um time alternativo para o jogo do Campeonato Brasileiro. Isso tem como objetivo evitar lesões ou cansaço extra na equipe em uma partida tão próxima da mais importante do ano para o Tricolor.
Com isso, algumas das principais novidades na escalação incluem Victor Eudes, goleiro que pode fazer sua estreia pelo Fluminense, já que o titular Fábio e o reserva imediato Pedro Rangel não viajaram com o elenco para Salvador. Portanto, o terceiro goleiro terá a oportunidade de fazer sua estreia no clube.
Dos jogadores que são frequentemente usados, apenas Guga, David Braz, Alexsander, Daniel e Leo Fernández devem estar presentes no jogo. A provável escalação será a seguinte: Vitor Eudes; Guga, David Braz, Felipe Andrade, Alexsander; Thiago Santos, Daniel, Leo Fernández, Giovanni (Isaac); Yony González e Lelê.
Para o banco de reservas, o Fluminense também deve contar com novos atletas das equipes sub-20 e sub-17 para compor o elenco. Embora uma vitória seja vista com bons olhos para o Flu se aproximar do G6, as mudanças pelo menos garantem um time titular completo para a final da Libertadores sem desfalques.