Diniz ganha reforço surpreendente no Fluminense! Substituto de André já se apresentou
Jogador é versátil dentro das quatro linhas
O Fluminense estreou nesta quinta-feira (18), no Campeonato Carioca. Diante do Volta Redonda, o Tricolor das Laranjeiras empatou em 1 a 1, mas ganhou uma surpresa inesperada. De modo geral, Felipe Andrade atua como zagueiro, mas foi utilizado como volante e fez uma partida de alto nível. Como resposta a suas destrezas, Fernando Diniz pode utilizar o jogador no lugar de André, que tem sua saída decretada.
Em coletiva de imprensa, Felipe Andrade assumiu a responsabilidade de falar em nome de todos os seus companheiros de equipe. Após levar o empate nos acréscimos do segundo tempo, o jogador falou sobre atuar nas mais diversas funções, desviando do assunto sobre assumir o lugar deixado por André, que será negociado com o Fulham, da Inglaterra, nos próximos dias.
– “Sempre fui um jogador polivalente. Já fiz lateral-direita, fui zagueiro, com o Diniz joguei de lateral-esquerdo também. Me adaptei bem. Agora como volante foi uma posição que eu gostei bastante. Graças a Deus atuei bem (…) Pode ser importante para minha carreira fazer mais de uma posição. Diniz também gosta bastante. Graças a Deus estou conseguindo fazer bem. Esperar a oportunidade e continuar trabalhando para quando ela surgir eu segurar” – disse Felipe Andrade.
Na temporada passara, o jogador de 21 anos disputou apenas nove partidas, mas não contabilizou participações a gols. No mais, mesmo que seja utilizado no lugar de André, o garoto tem muito o que mostrar dentro das quatro linhas para assumir a titularidade tricolor.
Fluminense e a despedida de André
Segundo o jornalista inglês, Ben Jacobs, o Fulham ofereceu 30 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões na cotação atual) para comprar André em definitivo do Fluminense. A diretoria carioca deve responder positivamente nos próximos dias, uma vez que o volante se tornará a venda mais cara da história do Tricolor das Laranjeiras.
Na temporada passada, o jogador do Fluminense disputou 66 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Eliminatórias da Copa do Mundo, Amistosos das Seleções e Mundial de Clubes. Como consequência de suas habilidades, André marcou um gol.
Apesar de ter vínculo com o Fluminense até dezembro de 2026, o volante deve ter sua multa rescisória paga sem maiores problemas. Em alta com as vestes do clube carioca, o volante foi convocado para ser titular da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Confira os títulos do jogador até o momento:
- Campeonato Carioca Sub-17 (2018
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)
- Libertadores da América (2023)