Diniz garante a chegada de + 3 jogadores ao Fluminense nos próximos dias
O Fluminense na última quinta-feira (08/02) venceu mais uma no Campeonato Carioca; desta vez, a vítima da equipe Tricolor foi o Sampaio Corrêa, penúltimo colocado, que fazia sua estreia com o novo técnico após demitir o anterior que ainda não havia conquistado vitórias na competição estadual.
No entanto, diante do Flu e apesar de fazer um jogo bem seguro nos limites da equipe, com gol isolado de Germán Cano no segundo tempo após insistência, o Flu venceu mais uma e disparou na liderança. Após o duelo, Fernando Diniz foi à coletiva e comentou sobre o elenco Tricolor, que deverá ganhar mais três peças para as próximas partidas.
Isso se deve à disputa do Pré-Olímpico, onde o Brasil sub-23 joga em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024. A Seleção Canarinho é a atual bicampeã olímpica e vai em busca do tri, contando com John Kennedy e Alexsander, além de ambos Marquinhos, nova contratação do Flu, também servindo à Seleção.
Diniz fala sobre chegadas e possíveis saídas
Com um elenco ainda muito grande, Fernando Diniz recentemente comentou que muito provavelmente o time do Fluminense passará por uma pequena “limpa”, onde haverá saída de diversos jogadores. O comandante também falou sobre a chegada dos dois jogadores, John Kennedy e Alexsander, que já devem estar disponíveis diante do Vasco, e mencionou a contratação de Marquinhos.
“O elenco não ficou muito diferente. Tem alguns jogadores a mais. Mas quando voltar Alexsander, John Kennedy, provavelmente está chegando o Marquinhos também… Provavelmente teremos alguma saída. E, obviamente, o Fluminense conseguiu contratar muito bem na janela. Estou muito contente com o que o Fluminense contratou. Mas para administrar é tranquilo.” – Falou Diniz em coletiva, que ainda concluiu:
“Temos características que machucamos pouco. Gosto também de olhar para a base. E dou muito treino tático. É ruim você montar treino tático e ficarem jogadores de fora quando você monta 11 contra 11. Quando você vai fazer uma lista de convocação e tem jogadores importantes fora da lista. Por isso não gosto de elencos grandes.” – Finalizou o treinador.
Na sua coletiva, Diniz deixou claro o desejo de ter um elenco um pouco mais reduzido por vontade própria e para evitar tantos atletas com problemas de lesão. As chegadas dos três reforços são essenciais para o time, que nesta janela contratou o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antonio Carlos, o volante Gabriel Pires, o meia Renato Augusto e os atacantes David Terans, Douglas Costa e Jan Lucumí.