Diniz irá igualar marca de Renato Gaúcho nesta quarta-feira (3)
Treinadores fizeram história com a camisa tricolor
No futebol brasileiro é raro um clube dar sequência aos trabalhos de um único técnico por muito tempo, mas o Fluminense está provando que a dinastia de Fernando Diniz tem trazido frutos a Xerém. Após um ano no comando do Tricolor das Laranjeiras, o treinador está perto de se igualar a Renato Gaúcho no número de jogos disputados apenas na Libertadores da América.
Nesta quarta-feira (3), o Fluminense encara o Alianza Lima pela primeira rodada da fase de grupos da principal competição continental. Marcado para às 21h30 (Horário de Brasília), no estádio Alejandro Villanueva, o confronto colocará Fernando Diniz na 2ª posição em termos de mais partidas pelo tricolor na Libertadores. Confira o ranking completo:
- 1º Lugar: Abel Braga – 24 partidas;
- 2º Lugar: Renato Gaúcho – 14 partidas;
- 3º Lugar: Fernando Diniz – 13 partidas;
- 4º Lugar: Roger Machado – 10 partidas;
- 5º Lugar: Zagalo – 6 partidas;
- 6º Lugar: Nelsinho – 6 partidas;
- 7º Lugar: Enderson Moreira – 5 partidas;
- 8º Lugar: Muricy Ramalho – 3 partidas;
Diniz x Renato Gaúcho no Fluminense
No tocante aos títulos conquistados com o Fluminense, Fernando Diniz passa por cima de Renato Gaúcho com facilidade. Sobretudo, o atual treinador ergueu as taças do Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024). Por outro lado, Portaluppi somente triunfou na Copa do Brasil (2007). Confira os números dos craques pelo Tricolor das Laranjeiras:
Fernando Diniz:
- 169 partidas sob o comando técnico
- 84 vitórias
- 36 empates
- 49 derrotas
- 3 títulos conquistados
Renato Gaúcho:
- 201 partidas sob o comando técnico
- 85 vitórias
- 52 empates
- 64 derrotas
- 1 título conquistado