Diniz manda e Cruzeiro vai tentar tirar 3 jogadores do Fluminense
Vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, o Cruzeiro iniciou o mapeamento pensando nos reforços para a próxima temporada. Sob o comando de Fernando Diniz, a Raposa está na final da Copa Sul-Americana e promete investir pesado na contratação de novas peças. De acordo com o Bolavip Brasil, Jhon Arias, Martinelli e Ganso estão no radar do Cabuloso.
Depois de ter feito história à frente do Fluminense, Diniz recebeu a oportunidade de reconstruir o Cruzeiro nos últimos meses. Enxergando a carência no atual elenco, o treinador sinalizou três peças importantes para a próxima temporada da Celeste. Por ter trabalhado com o trio nas Laranjeiras, o técnico em questão pode ter vantagem diante das negociações.
Com o planejamento em rascunho, Fernando Diniz cobrou do diretor executivo do Cruzeiro, Alexandre Mattos, somente Jhon Arias, Martinelli e Paulo Henrique Ganso. Todavia, todos os jogadores em questão estão com contrato em vigência com o Fluminense, fator que desencadeará o pagamento de altas multas rescisórias.
Dentre os nomes pedidos pelo treinador, o de maior dificuldade é o do meia-atacante. Sobretudo, o colombiano tem sua multa para clubes brasileiros estabelecida em R$ 600 milhões, quantia acima da realidade financeira do plantel mineiro. Por outro lado, Arias chegou a externar publicamente seu desejo de ser negociado em direção à Europa na próxima janela de transferência, marcada para janeiro.
Por sua vez, Martinelli e Ganso também estão na mira de outras equipes que disputam a elite do futebol nacional. O cria do Fluminense passou a ser um desejo pessoal de Abel Ferreira para o Palmeiras, enquanto o veterano tem seu nome ligado a um possível retorno ao Santos, clube que o revelou para o mundo da bola.
Diniz pode faturar seu primeiro título
Depois de ser dispensado pelos dirigentes tricolores, em junho deste ano, Fernando Diniz aceitou o convite para assumir o Cruzeiro. Após nove partidas disputadas à frente do Cabuloso, o ex-treinador do Fluminense pode erguer a taça da Copa Sul-Americana diante do Lanús, da Argentina. O confronto em questão será realizado no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai.