Diniz manda primeiro jogador do Fluminense embora em 2024
A temporada de 2024 do Fluminense finalmente se iniciou, e com ela, o clube das três cores planeja fazer desta próxima temporada algo semelhante ao que ocorreu em 2023, brigando pelos principais títulos e ajustando o elenco para o início da temporada, que já tem seu primeiro jogo na metade de janeiro pelo campeonato carioca.
Com isso, o Flu, que já acertou algumas contratações, também tem jogadores no radar para deixarem o elenco, e mais um deles foi oficializado na virada do ano, ficando agora sem contrato e livre no mercado, mas agradecendo pela oportunidade que teve no Flu, apesar de no clube não ter ido bem mesmo com a grande temporada coletiva do Tricolor.
O jogador em questão trata-se de Giovanni Manson, meio-campista com passagens pela base do Santos e pelo Ajax da Holanda. Com apenas 21 anos, Giovanni chegou ao Flu em 2023 para compor o elenco. No entanto, mesmo tendo atuado em apenas 14 partidas, o jogador não empolgou a diretoria, que optou por não renovar com o meia.
O jogador inclusive já se despediu oficialmente nas redes sociais do clube das três cores, agradecendo pelo ano magnífico que teve com o clube e considerando o ano especial, mesmo com poucas oportunidades. Agora, o jogador, que já tem propostas de clubes do Brasil e da Europa, deverá seguir um rumo longe das Laranjeiras.
Giovanni tinha o desejo de renovar com o Fluminense
Mesmo com sua saída já sacramentada, o desejo do jovem de 21 anos era renovar com o Fluminense, ao menos por mais um ano. Durante a reta final da temporada, o staff do jogador entrou em contato com o clube tentando a renovação, argumentando principalmente que, com um novo contrato, o Flu poderia lucrar com o jogador no futuro.
Entretanto, apesar das conversas prolongadas, o Tricolor optou por não efetuar a renovação. Agora, sem o meio-campista Giovanni, o Flu, que possui diversas peças no meio de campo, deverá contar principalmente com a base para compor o elenco ao longo da longa e desafiadora temporada que se desenha em 2024.