Diniz muda o comportamento e assusta o elenco do Fluminense
Professor mudou dinâmica nos treinos visando estreia na Libertadores
Nesta quarta-feira (3), o Fluminense encara o Alianza Lima, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Por jogar fora de casa e com o elenco remodelado por desfalques, Fernando Diniz ousou na preparação para o confronto. De modo geral, o comandante intensificou as atividades ao longo da semana visando única e exclusivamente a vitória.
Em coletiva de imprensa, Samuel Xavier fez projeções acerca do duelo contra o Alianza Lima. Mostrando estar centrado, o lateral do Fluminense retornou recentemente aos gramados após sofrer lesão, e confirmou estar completamente apto para ser convocado na titularidade. Por outro lado, o defensor fez questão de destacar a intensidade cobrada por Fernando Diniz a seus companheiros de equipe.
– Foram muito bons esses dias, trabalhos bem intensos. Particularmente para mim, foi muito bom porque não consegui fazer uma pré-temporada por causa das lesões. Consegui fazer essas sessões de treinamento completas. Acredito que foi bom para a equipe inteira. Trabalhamos bem, o professor deu muitos treinos intensos que não conseguimos fazer nesse período de Mundial e início de Estadual – disse o lateral-direito.
Fluminense de cara nova
A princípio, Diniz relacionou 25 nomes para encarar o Alianza Lima na estreia da principal competição continental. Nesse ínterim, nomes de peso como os de Germán Kano, Keno e Paulo Henrique Ganso foram cortados por lesões. Ademais, confira a lista completa dos atletas à disposição do treinador na luta pelo bicampeonato da Libertadores:
- Goleiros: Fábio, Felipe Alves e Vitor Eudes
- Defensores: Antonio Carlos, Felipe Andrade, Felipe Melo, Guga, Justen, Marcelo, Samuel Xavier e Thiago Santos
- Meias: Alexsander, André, Arthur, Lima, Martinelli e Renato Augusto
- Atacantes: David Terans, Douglas Costa, Isaac, Jhon Arias, Kauã Elias, Lelê, Lucumí e Marquinhos