Diniz não está nem aí e esquece o Fluminense
O Brasil venceu o Peru por 1 a 0, em Lima, pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O gol da vitória foi marcado por Marquinhos, de cabeça, aos 45 minutos do segundo tempo.
No entanto, algo chamou a atenção da torcida Tricolor: as ausências de Nino e André, comandados por Fernando Diniz nas Laranjeiras. O treinador não escalou os jogadores para a vitória brasileira.
Como foi o jogo
O jogo foi equilibrado, com o Brasil tendo mais posse de bola e criando as melhores chances, mas o Peru também teve boas oportunidades. A Seleção Brasileira teve dois gols anulados pelo VAR no primeiro tempo, com Raphinha e Richarlison.
No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando, mas só conseguiu abrir o placar no final, com um gol de cabeça de Marquinhos, após cobrança de escanteio de Neymar.
Com a vitória, o Brasil segue com 100% de aproveitamento nas eliminatórias, ao lado da Argentina. A Seleção Brasileira volta a campo no dia 20 de setembro, contra o Uruguai, no Maracanã.
Marquinhos elogia Diniz
Após o jogo, o autor do gol, Marquinhos, elogiou o treinador: “Fernando Diniz insiste muito nisso [em não desistir da busca pelo gol). Foi importante também não ter tomado gol novamente. Hoje o gol saiu numa bola parada, onde ninguém imaginava, mas que define jogo também”.
Já Gabriel Jesus falou mais sobre a experiência de se jogar no em Lima: “Nunca é fácil, nunca foi fácil jogar aqui na casa deles e da maneira que eles jogaram, prendendo muito o jogo, fazendo cera. Eles tentam desconcentrar a gente. Mas a equipe continuou focada, rumo ao gol, em busca da vitória, que era o que a gente queria. Foram três pontos muito importantes”.
A próxima partida do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2026 será no dia 17 de outubro, contra o Uruguai.