Diniz não fica nada satisfeito com a vitória do Fluminense
Depois de um longo jejum que incomodava todos os torcedores do Fluminense, a equipe finalmente voltou a encontrar o caminho das vitórias na competição. Na última quarta-feira (25), o Flu venceu a equipe do Goiás em Volta Redonda pelo placar de 5×3, marcando uma partida cheia de reviravoltas e imponência do Tricolor.
O Time de Guerreiros saiu atrás no placar quando nos primeiros vinte minutos sofreu dois gols, levando Diniz à loucura no banco de reservas. Ainda no primeiro tempo, a equipe buscou o empate e, no segundo, acalmou a partida, virando de 2×0 para 5×2, sofrendo mais um gol e terminando o jogo com uma vitória por 5×3.
Com uma atuação destacada, principalmente de Arias, que marcou o gol de empate, e de Keno, que também anotou dois gols, Fernando Diniz deu sua entrevista coletiva destacando alguns pontos positivos do Flu no jogo e criticando principalmente a parte defensiva da equipe que voltou a sofrer muitos gols.
Fernando Diniz comenta sobre erros do Flu
Dando sua coletiva após o jogo, mesmo com a vitória, Diniz voltou a destacar os graves erros defensivos da equipe, que resultaram em dois gols do rival muito cedo, tendo uma postura “displicente” no jogo, algo que segundo ele, tem se tornado comum nas partidas.
“Nós sabemos que temos coisas para corrigir. Não são coisas muito simples. O número de gols que sofremos, a equipe teve uma postura mais displicente em alguns jogos no Brasileirão, como hoje e contra o Corinthians. Mas a equipe tem muitos recursos. Quando a equipe está concentrada, como estaremos na final, os erros diminuem significativamente”, disse Fernando Diniz.
A questão da displicência da equipe que Diniz menciona reflete os jogos do Fluminense nesta reta final do Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, a equipe sofreu 12 gols, o que é uma marca negativa e preocupante para a decisão da Libertadores, onde o “apagão” da equipe pode custar o título.
Agora, o Flu tem apenas mais dois compromissos antes da decisão (Atlético MG e Bahia), ambos fora de casa, até a partida da Libertadores, onde Fernando Diniz já terá o retorno de Nino para tentar ajustar a postura defensiva da equipe nos próximos jogos.