Diniz não pensa duas vezes e barra Guga no Fluminense
No próximo sábado (16), Fluminense e Flamengo protagonizarão um grande clássico do futebol brasileiro, em um encontro pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. No duelo de ida, o Tricolor acabou sendo derrotado por 2 a 0, e terá que promover uma importante virada de chave para ficar com a vaga. No entanto, Fernando Diniz terá que se desdobrar entre os desfalques.
De acordo com informações do canal ‘Sentimento T’, a provável escalação do Fluminense será: Fábio, André, Manoel, Marcelo, Marquinhos, Martinelli, Renato Augusto, Lima, Keno, Arias e John Kennedy. Ainda como garante as informações, Guga não está lesionado, no entanto, foi escalado por Diniz no elenco reserva, com a decisão de improvisar Marquinhos na lateral-direita.
No entanto, a função não seria novidade para Marquinhos, considerando que o atleta desempenhou o papel ao comando de Rogério Ceni, quando atuava com a camisa do São Paulo. Como relata o canal, a escalação surge como uma possibilidade, considerando que Diniz treinou os nomes da lista às vésperas da importante partida. O profissional segue distante do elenco 100% titular.
Diniz estuda possibilidades para confronto do Fluminense
Assim, o treinador já não poderá contar com Samuel Xavier, Marlon e Douglas Costa. Vale ressaltar que o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Germán Cano não participaram de algumas atividades ao longo da semana, aumentando as possibilidades de ficarem de fora da decisão contra o Flamengo. Além disso, Thiago Santos foi expulso no duelo de ida e já é ausência confirmada.
O problema envolvendo Ganso é em relação à dores na panturrilha direita. O profissional ficou de fora de algumas atividades no início da semana, com a expectativa de que participasse de alguns treinamentos antes da semifinal, algo que não aconteceu. No caso de Cano, o atleta reclamou de dores no joelho, o que também o distanciou das possibilidades.