Diniz não perde tempo e joga tudo no ventilador sobre Neymar
Em jogo válido pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana, a Seleção Brasileira tropeçou diante da Venezuela e saiu de campo com um empate em 1 a 1. Durante a ida ao vestiário, Neymar acabou sendo alvo de um saco de pipocas, o que fez o craque se irritar e dirigir palavrões à arquibancada da Arena Pantanal. Apesar do episódio, Fernando Diniz saiu em favor do camisa 10 do Brasil.
Duramente criticado por parte da mídia e de torcedores, Neymar não vem apresentando um de seus melhores desempenhos dentro de campo. Meses após retornar de lesão, o jogador decidiu deixar o PSG e assinar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Oscilando dentro das quatro linhas, muitos apaixonados por futebol opinaram e pediram a saída do atacante da Seleção Brasileira.
Todavia, o episódio veio à tona em coletiva de imprensa, onde Fernando Diniz não fugiu da responsabildiade e respondeu sobre a importância de Neymar para a delegação. Contrariando boa parte dos torcedores, o treinador da Seleção Brasileira e do Fluminense afirmou que nenhum técnico seria capaz de se desfazer do atleta de 31 anos.
“Nenhum treinador do mundo abriria mão do Neymar com a qualidade que ele tem e a fome que ele está. Uma coisa que valeria a pena divulgar são os números do Neymar, procurem saber os números do Neymar nas Eliminatórias. Os que chegaram até mim são que ele é o primeiro em quase todos os quesitos importantes para um atacante. Primeiro gol, primeiro em assistência, primeiro em participação em gol, primeiro em drible. Os números explicam ele estar aqui.”
– Diniz em defesa do Neymar
Na atual temporada, o atacante esteve em campo em apenas oito confrontos, divididos entre AFC Liga dos Campeões, Liga da Arábia Saudita e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como resultado de seus resultados dentro das quatro linhas, o jogador marcou três gols e contribuiu com cinco assistências, totalizando uma participação a gol por duelo.
Neymar merece ficar de fora da Seleção?
Revelado com a camisa do Santos, Neymar é um dos jogadores da atualidade com mais títulos conquistados. Após deixar o Brasil, o atacante teve passagem marcante no Barcelona, por onde atuou ao lado de Lionel Messi e Luis Súarez. Em contrapartida, deixou a Espanha para assumir o comando do PSG, mas não conseguiu faturar seu principal objetivo, que era levantar a Champions League com os parisienses.
Enfrendo problemas na França, o jogador decidiu fazer as malas e assinar contrato válido por duas temporadas junto ao Al-Hilal. A atitude do jogador gerou grande repercussão, uma vez que a modalidade no Oriente Médio não é tão valorizada e a qualidade técnica da maioria dos jogadores deixa a desejar.
Apesar das discussões envolvendo o nome de Neymar, é impossível não invejar o histórico de conquistas do camisa 10 da Seleção Brasileira. Confira abaixo os triunfos do atleta em sua trajetória no futebol:
- Copa do Brasil (2010)
- Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012)
- Sul-Americano Sub-20 (2011)
- Libertadores da América (2011)
- Recopa Sul-Americana (2012)
- Copa das Confederações (2013)
- Supercopa da Espanha (2013)
- Mundial de Clubes (2015)
- Champions League (2015)
- Campeonato Espanhol (2015 e 2016)
- Copa do Rei (2015, 2016 e 2017)
- Olímpiadas (2016)
- Campeonato Francês (2018, 2019, 2020, 2022 e 2023)
- Troféu dos Campeões (2018, 2020 e 2022)
- Taça da Liga Francesa (2018 e 2020)