Diniz não perdoa e joga tudo no ventilador sobre Ganso no Fluminense
Meio-campista possui onze participações a gol no ano
Um dos jogadores mais experientes com a camisa do Fluminense está na bronca com a torcida. Paulo Henrique Ganso não vem apresentando seu melhor futebol dentro das quatro linhas e baixo rendimento tem trazido várias críticas. Apesar de tudo, o técnico Fernando Diniz se posicionou e falou sobre a fase do meio-campista tricolor.
Após derrota para o Botafogo por 2 a 0, neste domingo (8), boa parte dos torcedores presentes no Maracanã dirigiram vaias a PH Ganso. Com atuações oscilantes desde lesão sofrida, o jogador tem sido duramente criticado. Em coletiva de imprensa, pós-jogo, Diniz saiu em defesa do meia de 33 anos e afirmou o comprometimento do camisa 10 em querer dar sempre o melhor em campo.
“Ele está buscando o melhor momento. É um jogador que sempre falo que tem genialidade e é extremamente técnico e decidiu muito desde que cheguei. Temos total confiança e sei que não é fácil voltar ao melhor ritmo. Sabemos que é aos poucos que ele vai retomar. A torcida gosta muito dele e vai ser questão de tempo para voltar ao ritmo.”
– Diniz sobre a fase de Ganso
Na temporada atual, Paulo Henrique Ganso disputou 44 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Nesse intervalo, foi titular em 40 jogos, por onde marcou quatro gols e contribuiu com sete assistências. Apesar de seus 33 anos, o meio-campista é um dos atletas de mais confiança de Diniz.
Trajetória antes do Fluminense
Revelado com a camisa do Santos, Ganso passou ainda pelo São Paulo até chamar a atenção de clubes europeus. Fora do Brasil, o meia defendeu o Sevilla, da Espanha, e o Amiens, da França. Todavia, o brasileiro não conseguiu se firmar e retornou a seu país de origem para defender o Fluminense, em janeiro de 2019.
Como consequência de suas façanhas dentro das quatro linhas, o jogador é detentor de nove títulos. Em resumo, Paulo Henrique Ganso conquistou:
- Copa Sul-Americana (2012)
- Recopa Sul-Americana (2012)
- Libertadores da América (2011)
- Copa do Brasil (2010)
- Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012)
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)